Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/10/2018

PROERD de Ouro Preto promove Olimpíadas na Semana da Criança

Brincadeiras, esportes, picolés, sorteio de presentes, o sorteio da rifa de uma bicicleta e um gostoso lanche proporcionado pelas escolas participantes do evento

Instrutores do PROERD da 3.ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto Oeste realizaram na manhã desta Quarta Feira, 10 de outubro de 2018, a primeira Olimpíada do PROERD. 

“O alvo do evento era propor uma interação e fomentar o espírito esportivo entre os alunos atendidos pelo PROERD nas escolas municipais e particulares, tivemos competições de futebol, queimada, bets, cabo de guerra e xadrez, ficamos muito felizes pela participação dessas crianças que ganharam mais uma lição que vale para vida toda, a prática do esporte! – Destacou o 3.º Sargento Chagas – Instrutor do Proerd” 

Algumas competições aconteceram no interior do pátio do quartel, como, o futebol de campo, e cabo de guerra, a queimada que aconteceu na quadra de areia do quartel e a competição de bets teve uma via lateral ao quartel interditada para a disputa.

“Diversas escolas sagraram-se campeãs, entretanto, o maior troféu fomos nós os instrutores do PROERD que levamos para casa! O sentimento de dever cumprido e de auto realização por propiciar a interação dos alunos do PROERD entre as escolas nesta Olimpíada certamente será um marco na história do PROERD do estado de Rondônia que neste ano comemora 18 anos de existência, ensinando na prática as crianças a ficarem longe das Drogas e da Violência – Salientou o  Cabo Souza – Instrutor do Proerd

Brincadeiras, esportes, picolés, sorteio de presentes, o sorteio da rifa de uma bicicleta e um gostoso lanche proporcionado pelas escolas participantes do evento englobaram esse memorável evento de iniciativa da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste.

“Ações como esta, elevam o nome da instituição e aproxima-nos daqueles para os quais dedicamos diuturnamente nossos serviços. A população de Ouro Preto do Oeste é um povo ordeiro e fazem jus não somente a esta iniciativa mais de tantas quantas as instituições sejam elas públicas ou privadas possam organizar. Quanto a nós, certamente os portões deste Quartel e toda nossa estrutura sempre estará à disposição para a sociedade Ouro-pretense, tanto para as atividades desempenhadas pelo PROERD através dos instrutores Sargento Chagas e do Cabo Souza, quanto para qualquer outra atividade social – Afirmou o Capitão Edivaldo Elias Comandante da Polícia Militar de Ouro Preto.

Por fim, a Coronel Elizabeth do quadro de Oficiais Médicos da PM e Coordenadora Regional do PROERD agradeceu a participação das escolas e demais entidades públicas e privadas que contribuíram para a realização do evento e destacou –“Esse evento certamente será copiado para todo o estado de Rondônia, partiu daqui a ideia de interação dos alunos do PROERD e suas respectivas escolas, mais esse evento certamente será copiado e aplicado por todo o estado de Rondônia” – completou parabenizando os instrutores do PROERD de Ouro Preto e a dedicação dos demais instrutores do PROERD do Segundo Batalhão que se dispuseram a cooperar com a linda festa.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também