Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/03/2019

MP denuncia homem que estuprou sogra de 101 anos em PE

José Bezerra da Silva, de 44 anos, abusava da sogra de 101 anos, mas uma câmera escondida no quarto da idosa, registrou os abusos.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia pelo crime de estupro de vulnerável contra José Bezerra da Silva, de 44 anos, acusado de cometer a violência contra a própria sogra, de 101 anos, na cidade de Pombos, no Agreste pernambucano. O MPPE também se posicionou a favor da manutenção da prisão preventiva dele. 

O órgão requisitou que o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) do município de Pombos apresente relatório técnico em relação às condições sociais, grau de consciência e lucidez, capacidade motora e cognitiva e o nível de independência da idosa para realizar atividades diárias como tomar banho, trocar de roupa e efetuar sua higiene pessoal.

Por se tratar de um crime contra a dignidade sexual, o MPPE requereu ainda que o processo tramite em segredo de Justiça. “É imperioso destacar a hediondez dos delitos, seja porque a legislação assim o considera, seja pela natureza e circunstância em que foram praticados, contra uma idosa de 101 anos de idade, sogra do denunciado, por mais de um ano e meio no âmbito doméstico e familiar”, apontou o promotor de Justiça Gustavo Dias Kershaw.

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou José Bezerra da Silva, de 44 anos. O caso foi investigado pela 10.ª Delegacia da Mulher, em Vitória de Santo Antão, município vizinho a Pombos. O acusado foi preso em flagrante no último dia 7, após a filha da vítima denunciar o companheiro à polícia com imagens feitas por uma câmera escondida no quarto da idosa, que registrou os abusos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Leia Também