Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2015

Ji-Paraná irá dobrar a capacidade de fornecimento de energia elétrica

A Eletrobrás Distribuição Rondônia está construindo a terceira unidade distribuidora da cidade. Esta localizada, na linha 94, sentido setor Capelasso e, com isso, irá ampliar a oferta de energia no município em mais 64 MVA, pouco mais que o dobro do que já é oferecido hoje.

A cidade de Ji-Paraná está recebendo investimentos na ordem de R$ 12 milhões na construção de mais uma subestação de fornecimento de energia elétrica. A nova subestação que deverá ser inaugurada já no próximo mês de novembro, contem três novos transformadores, sendo dois de 26 MVA e um de 12 MVA. 

 

É que a Eletrobrás Distribuição Rondônia está construindo a terceira unidade distribuidora da cidade. Esta localizada, na linha 94, sentido setor Capelasso e, com isso, irá ampliar a oferta de energia no município em mais 64 MVA, pouco mais que o dobro do que já é oferecido hoje, suficiente para atender uma demanda de mais de 140 mil novos domicílios e 60 indústrias de grande porte.

 

As outras duas subestações ficam localizadas na BR-364, próximo ao bairro São Bernardo, no primeiro distrito, e na estrada de acesso ao Presídio Agenor Martins de Carvalho, segundo distrito.

 

Segundo o gerente regional da Eletrobrás,  Evaldo Silva, popular Evaldo da Ceron,  os investimentos são necessários devido alto índice de crescimento e desenvolvimento que o município tem apresentando nos últimos anos. “A cidade de Ji-Paraná cresceu muito, são novos bairros residenciais, novas empresas e indústrias que estão se instalando na cidade e com isso tem aumentado a demanda pelo fornecimento de energia”, lembrou.

 

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) que esteve visitando construção da nova subestação disse que é uma obra importantíssima para Ji-Paraná porque demostra todo o potencial de desenvolvimento que o município possui.

 

“Uma das primeiras informações que o empresário quer quando pretende se instalar numa cidade é saber se há energia de qualidade, confiável e em abundancia. Essa nova subestação de distribuição mostra bem o potencial da nossa cidade e o quanto temos crescido. Só para se ter uma ideia deste crescimento, somente no setor Capelasso  temos a Indústria da Campilar, um Frigorifico e dois residenciais do minha Casa Minha Vida com mais de 1400 novas residências, além de novos loteamentos que estão sendo implantados nesta região”, acrescentou Jesualdo Pires.

 

Fonte: Decom

Leia Também