Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/02/2018

Dupla assalta casa de PM em Buritis, tenta matá-la e se dá mal

Um ladrão atirou na PM e a arma falhou, o outro então a esfaqueou na orelha e nas costas; os marginais foram presos

Em resposta rápida a ação de marginais, a Policia Militar da 4º Companhia de Buritis prenderam 02 assaltantes, sendo: Wesley Bruno Viera Gomes (20) anos e Valdinei Rodrigues da Cruz, que invadiram a residência de uma policial Militar (C.M.C) 29 anos para roubar e que teria tentado contra a sua vida.

O assalto ocorreu no início da noite do último sábado dia (10), na rua Aracajú, setor 08, quando os 02 marginais de posse de uma faca e uma arma de fogo do tipo pistola adentraram a residência da vítima e anunciaram o assalto.

Quando amarravam as vítimas, um dos meliantes que estaria com a arma de fogo apontada para a PM teria tentado contra a sua vida, vindo a falhar a arma, foi quando que o outro com a faca teria tentado golpear a PM, momento que entraram em luta corporal, vinda a policial sofrer perfurações na orelha e nas costas, sendo que devido aos gritos ocorrido dentro da residência, despertando os vizinhos, os marginais se evadiram pelos fundos da residência levando os celulares das vítimas.

Logo de imediato uma guarnição chegou no endereço, acionou o SAMU para prestar atendimentos as vítimas, sendo que (F.G.A.S - Cunhada da PM) teria sofrido leves escoriações.

De posse de informações várias guarnições da policia Militar com apoio da Civil, passaram a investigar o caso e realizando diligências, onde localizaram uma residência, também no setor 08, onde encontrava – se sinais de sangue, 01 mochila, com as roupas que teriam sido usadas pelos infratores na pratica do crime, 113,00 reais em espécies, 02 cartuchos intactos calibre 38, 04 cartuchos intactos calibre 380, um chaveiro com 03 chaves e no pátio uma caminhonete L200 Trinto, cor prata, roubada.

As guarnições continuam realizando buscas, quando na rua JK avistaram Wesley, que sai correndo, entrando em um terreno Baldio, mas não conseguiu fugir, sendo capturado pela guarnição. Já no interior da residência estaria (Anderson.C.R) identificado por populares, como a pessoa que estaria na rua próximo ao local do assalto dando cobertura ao outros enquanto roubavam, o mesmo foi conduzido, também se encontrava uma mulher, que se identificou como namorada de Wesley (gravida de 04 meses).

Wesley responde por vários crimes e que deveria estar usando Tornozeleira Eletrônica de monitoramento, mas foi constatado no sistema que a mesma estaria rompida. Já Valdinei foi identificado como foragido do presidio de Ariquemes.

Os dois meliantes podem estar envolvidos em vários assaltos ocorridos na cidade de Buritis, segundo características repassadas por vítimas.

O fato foi registrado na DP de Buritis.  

Fonte: www.tbnnoticias.com.br

Leia Também