Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/10/2015

Deputado Marcelino reúne - se com o diretor do DER e pede urgência em aterro de ponte.

O parlamentar argumentou a necessidade da construção urgente do aterro da ponte sobre o Rio Jaru, que interliga o Distrito de Bom Jesus (pertencente ao município de Jaru) via RO 464 aos municípios de Theobroma, Vale do Anari e Machadinho do Oeste

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) esteve reunido com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Lioberto Caetano, solicitando urgência na execução de aterro na cabeceira da ponte de concreto localizada na Linha 133.

O parlamentar argumentou a necessidade da construção urgente do aterro da ponte sobre o Rio Jaru, que interliga o Distrito de Bom Jesus (pertencente ao município de Jaru) via RO 464 aos municípios de Theobroma, Vale do Anari e Machadinho do Oeste, lembrando segundo o deputado que a via estadual dá acesso ao município de Vale do Paraíso e o Distrito de Rondominas (pertencente ao município de Ouro Preto).

 

Marcelino explicou ao diretor geral do DER que a ponte teve um custo elevado e não teve o aterro concluído o que vem impossibilitando o trafego sob a mesma. A construção do aterro tem que ser executado o mais rápido possível, ponderou o deputado alegando que o período do inverno amazônico está por iniciar motivo pelo qual a obra é de vital importância para toda região que concentra uma população aproximada de 60 mil habitantes.

 

Outro fator elencado pelo deputado Marcelino é que a ponte está localizada em uma importante região agrícola sendo potencialmente produtora de café, leite, banana, mandioca, peixe e outras culturas perenes. “Temos pautado o nosso mandato em defesa do setor produtivo pilar mestre da nossa economia que para tornar forte é preciso de obras de infraestruturas que sejam executadas e desta forma o homem do campo tenha a sua devida valorização. No caso da ponte da Linha 133 a região é reconhecida pelo seu potencial agrícola e como parlamentar é minha missão buscar os meios legais para restabelecer o tráfego o que será de grande valia para os moradores das localidades no entorno”, disse o deputado Marcelino um incansável defensor do povo rondoniense na Assembleia Legislativa do Estado.

 

Assessoria  

Leia Também