Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2015

Cassol cobra pagamentos do Programa Calha Norte

De acordo com o Brigadeiros Dantas, o repasse para as prefeituras será feito em breve, pois o dinheiro já está disponível para o Ministério quitar as pendências.

O senador Ivo Cassol reuniu-se na tarde desta terça-feira, 4 de agosto, em Brasília, com o superintendente do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, Brigadeiro Roberto de Medeiros Dantas, para cobrar pagamentos de obras realizadas em diversas cidades de Rondônia cujos pagamentos encontram-se atrasados, causando sérias dificuldades às empresas que executaram as obras e aos prefeitos, que são cobrados sem razão.

 

Segundo Cassol, praticamente todos os municípios estão passando por sérias dificuldades financeiras, levando junto os fornecedores de bens e serviços, e os pagamentos das obras dependem de repasses do Ministério da Defesa, através do Calha Norte. “A situação financeira (de todos os municípios) é muito ruim, ninguém tem dinheiro e estes pagamentos devidos são todos de responsabilidade do Governo Federal. As prefeituras mal conseguem pagar as próprias contas, que dirá as dívidas dos outros”, disse Cassol.

 

De acordo com o Brigadeiros Dantas, o repasse para as prefeituras será feito em breve, pois o dinheiro já está disponível para o Ministério quitar as pendências. Segundo ele os cortes do orçamento e o ajuste fiscal da presidente Dilma obrigou o órgão a refazer as planilhas de pagamento, mas todos os débitos serão quitados.

 

Os municípios com créditos a receber são: Alto Alegre, Alvorada D’Oeste, Cerejeiras, Colorado, Jorge Teixeira, Jaru, Ministro Andreazza, Nova Brasilândia, Nova União, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco, Teixeirópolis e Theobroma. Os valores de cada um deles constam na tabela em anexo.

 

Assessoria

Leia Também