Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2018

7ª Ciretran e UNEOURO promovem simulação de acidente em Mirante da Serra

As simulações servem para impactar os usuários de trânsito quanto aos riscos causados pela imprudência e o álcool, por exemplo.

Na noite desta terça-feira (11), populares de Mirante da Serra puderam observar cenas impactantes de simulação de acidente de trânsito, e de socorro e resgate no centro da cidade dentro da campanha de prevenção de acidentes com simulação real para conscientizar as pessoas da mudança de destino da vida e às sequelas que um acidente causa na vida do indivíduo.

A ação simulada que retrata a realidade de muitas cidades rondonienses no que tange a imprudência no Trânsito, foi realizada pela equipe da 7ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ouro Preto do Oeste em parceria com a faculdade UNEOURO, através dos acadêmicos do curso de Enfermagem que participaram da simulação de resgate e os procedimentos dos primeiros socorros.

Durante o ato, os educadores de trânsito frisam à importância que tem os condutores de veículos respeitar os limites de velocidade, o uso correto dos equipamentos de segurança em atenção e respeito à vida.

Esta foi a segunda ação de educação no trânsito promovida em Mirante da Serra pela equipe da Ciretran com a Faculdade UNEOURO em 2018. No dia 25 de julho, Dia do Motorista, campanha semelhante foi promovida na cidade com apoio do Hospital Master Dei.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br