Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/07/2018

Vereador Eudes Venâncio anuncia R$ 200 mil destinado pelo deputado Luiz Cláudio para compra de medicamentos

O recurso está na conta da prefeitura e o medicamento vai abastecer o Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga.

O deputado federal Luiz Cláudio (PP) destinou recurso no valor de R$ 200 mil para a aquisição de medicamentos para o Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga de Ouro Preto do Oeste, a liberação da verba atende a um Requerimento apresentado pelo vereador Eudes Venâncio (PRP) ao parlamentar federal, no início deste ano.

O recurso liberado pelo Ministério da Saúde (MS) é destinado a prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio do Fundo Nacional de Saúde, para aquisição medicamentos para atenção de média e alta complexidade hospitalar.

O vereador Eudes Venâncio conferiu junto à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), e certificou que o recurso entrou em uma das contas da Secretaria no 25 de junho, e foi comunicado ao Conselho Municipal de Saúde.

“Só após checar na secretaria a liberação do recurso é que a gente divulga para não gerar especulação junto à comunidade. Sou vereador, não tenho o poder de liberar recurso, mas tenho a prerrogativa de reivindicar, de pedir, e graças ao deputado federal Luiz Cláudio podemos comemorar essa conquista”, comentou o vereador.

O vereador Eudes Venâncio avalia que este ano a gestão do prefeito Vagno Panisoly tem apresentado um volume maior de realizações, várias obras estão sendo iniciadas e a área da saúde está recebendo muitos recursos. “Somos nove vereadores, e cada um tem buscado apoio com deputados estaduais, federais e senadores e solicitado recursos para Ouro Preto do Oeste. Eu sou muito grato ao deputado Luiz Cláudio que tem atendido nossas reivindicações e ao prefeito Vagno que agiliza o processo para o município receber o recurso”, comentou.

TRAVESSÃO DA BR COM A XV DE NOVEMBRO

Segundo o vereador, um dos pleitos que ele batalha com apoio do deputado Luiz Cláudio é pela resolução do problema da travessia da BR-364 com a avenida XV de Novembro e a Marechal Deodoro da Fonseca, de acesso ao Bairro Alvorada – Industrial.

Quebra-molas já foram instalados nos dois sentidos da BR, equipes do Dnit de Brasília (DF) e o superintendente do Órgão no estado já estiveram no local três vezes, e segundo o vereador Eudes o deputado Luiz Cláudio tem cobrado frequentemente a conclusão do projeto que vai sanar em definitivo a situação da travessia que constantemente tem causado acidentes de trânsito.

EUDES CONSEGUIU 200 MIL EM MEDICAMENTOS PARA O HM DE OURO PRETO 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também