Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/03/2018

Luiz Gomes, prefeito de Nova União, deve renunciar ao mandato para sair a deputado estadual

O prefeito estaria se preparando para renunciar ao cargo até o dia 30 de março, e em seu lugar tomará posse o vice-prefeito Adinael de Azevedo, do PDT.

O prefeito de Nova União, o agrônomo Luiz Gomes Furtado, filiado ao MDB, estaria disposto a renunciar ao mandado para candidatar-se a deputado estadual, fortes comentários dão conta de que ele estaria migrando para uma legenda menos expressiva que não tem deputados filiados, onde possa concorrer com novatos e ter mais chances.

O prefeito estaria se preparando para renunciar ao cargo até o dia 30 de março, e em seu lugar tomará posse o vice-prefeito Adinael de Azevedo, do PDT.

Luiz Gomes tem um legado político de dois mandatos consecutivos, de 2004 a 2012, em seguida elegeu como seu sucessor o Controlador do município José da Silva até 2016, e saiu novamente candidato, voltando ao cargo para um ciclo de 16 anos sem deixar que opositores ocupassem o governo municipal.

A confirmação da renúncia do prefeito para candidatar-se já não é mais segredo, a exceção para os deputados estaduais aliados de Luiz Gomes que contabilizam votos no reduto eleitoral de Nova União, como são os casos dos deputados Edson Martins (MDB), Marcelino Tenório (PRP), e Laerte Gomes (PSDB).  

Ao entrar na disputa, Luiz Gomes vai disputar votos e cabos eleitorais com seus principais apoiadores políticos. Até o seu concorrente nas últimas eleições, o ex-vereador João Levi (PSD) foi procurado por um emissário do prefeito de Nova União. Ocorre que João Levi é aliado do deputado Laerte Gomes, e não abre mão. “Eu respeito a decisão do prefeito Luiz Gomes, torço para que Nova União não perca com isso, mas faço parte de outro grupo”, resumiu Levi.

Luiz Gomes também já esteve em Mirante da Serra, onde manteve conversações com o ex-prefeito Vitorino Cherque, e se move de maneira silenciosa, articulando uma possível pré-candidatura a deputado estadual.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também