Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/07/2018

Artesão de Ouro Preto expõe pela 2ª vez na Fenearte, em Olinda

Genivaldo utiliza coco do mato, cascas e restos de madeira como Ipê, maracatiara que ele pega em serrarias e usa a Teca.

O artesão ouro-pretense-do-oeste Genivaldo Ribeiro Bastos, 40 anos, está pelo segundo ano consecutivo no Pernambuco apresentando e comercializando suas peças artesanais e dezenas de pequenas peças confeccionadas em madeira aproveitada, na 19ª edição da Fenearte – Feira Nacional de Negócios e Artesanato o Centro de Convenções de Olinda, na grande Recife (PE), realizada de 4 a 15 de julho.

O governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel) enviou para o Nordeste om caminhão do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), transportando os produtos de Genivaldo e de mais quatro artesãos selecionados no estado para a 19ª Fenearte.

Genivaldo confecciona bandejas, fruteiras, petisqueiras, tábua de churrasco, peças decorativas e chaveiros de coco babaçu, coco do mato, com cascas e restos de madeira como Ipê, maracatiara que ele pega em serrarias, e a única madeira bruta que ele utiliza é a Teca que não necessita de documentação ambiental.

O artesão transforma em arte as sobras da natureza de madeireiras e serrarias que seriam queimadas. Para custear sua viagem ao Pernambuco, Genivaldo conta com o apoio máster do Sicoob Ourocredi, e do deputado estadual Marcelino Tenório.

Também apoiaram a viagem do artesão local Amazon Pesca & Camping, Alcopo, Audácia Modas, o Dom Bosco Materiais para Construção, Posto Dom Bosco, Cerâmica Santa Cruz, Escola Auto Trânsito, Fábrica de Postes Pais e Filhos, Lúcia Vicentin, Vilmar Rabel (Centrer), Petit Poá, Hospital Master Dei, Sky e Cia, e o Vale das Cachoeiras Water Park.   

GENIVALDO ESTÁ NA FENEARTE EXPONDO SEUS TRABALHOS

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues