Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/09/2017

Modelo fica cega de um olho após tatuagem no globo ocular dar errado

Uma tinta não diluída causou essa infecção e tenho pessoas que podem confirmar que tive os cuidados corretos após o procedimento.

A modelo canadense Catt Gallinger perdeu a visão do olho direito após uma tatuagem no globo ocular dar errado. Cerca de um mês após o procedimento, lágrimas na cor roxa começaram a escorrer e o globo ficou inchado.

 

Em sua conta do Facebook, Catt tem publicado relatos e atualizações do problema. "Um erro terrível", resumiu a jovem, que está passando por um longo processo de recuperação.

 

Em um dos posts, Catt explicou como tudo aconteceu: "Isso foi feito pelo Erick Brown há três semanas. Fui ao médico e estou correndo o risco de ficar cega. Uma tinta não diluída causou essa infecção e tenho pessoas que podem confirmar que tive os cuidados corretos após o procedimento. Estou compartilhando essa história com vocês não para acusar ninguém, mas para que fiquem atentos aos profissionais a  quem confiam seus corpos", escreveu. 

 

Alguns dias depois, Catt fez um novo relato na página contando que, de fato, ficou cega por conta da tatuagem. Os antibióticos e tratamentos que realizou não surtiram resultados suficientes. 

 

Adepta do estilo "body modification" (modificação corporal, em tradução livre), a modelo tem vários piercings e tatuagens, e já chegou a realizar outros procedimentos considerados mais "arriscados", como partir sua língua ao meio. No entanto, nunca havia sofrido nenhuma reação grave como essa.

 

No dia 23 de setembro, Catt anunciou o fim de sua carreira como modelo por conta do problema na visão. "No caso de eu ter esquecido de alguém: Cancelei todas as sessões e planos para qualquer trabalho no futuro. A partir de hoje, não tenho a intenção de voltar a ser modelo. Muito amor pela profissão e amigos que adquiri, no entanto, como estou hoje não consigo me sentir confortável o suficiente para fazer sessões fotográficas. Mal consigo olhar para mim mesma", escreveu.

 

Inúmeros internautas acompanharam os posts de Catt e deixaram suas mensagems de apoio. "Só queria que você soubesse que ainda é uma mulher linda. Não se importe com o que os outros vão dizer, pessoas cometem erros! ", escreveu uma mulher.

 

Catt declarou que pretende procurar ajuda legal por conta do dano sofrido.

Fonte: Rede TV

Leia Também