Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/08/2017

Bebê nasce \"grávido\" de seu irmão gêmeo. Entenda o caso dramático

O feto foi encontrado atrás do estomago da criança e já tinha cérebro, pernas e braços. Segundo o ginecologista Neena Nichlani, o bebê parasita estava se alimentando do irmão.  

Um bebê indiano recém-nascido estava grávido do seu irmão gêmeo. O feto foi encontrado atrás do estomago da criança e já tinha cérebro, pernas e braços. As informações são do jornal britânico Daily Mail. 

 

De acordo com o radiologista Bhavna Thorat descobriu a anormalidade depois de um exame de rotina que a mãe do bebê realizou no início de julho. Quando a criança nasceu, ela foi examinada pelo médico que encontrou um feto dentro do abdômen do recém-nascido. 

 

O radiologista conta que podia ver os ossos dos membros inferiores e superiores do feto.  

— Eu podia ver uma minúscula cabeça com o cérebro lá dentro. No entanto, esse gêmeo parasita não tinha um osso do crânio. 

 

Em uma operação bem-sucedida, os médicos removeram a massa de sete centímetros. O bebê e a mãe, de 19 anos, de Mumbra, na Índia, estão bem e saudáveis.

 

Segundo o ginecologista Neena Nichlani, o bebê parasita estava se alimentando do irmão.  

— É um caso de gestação gêmea monozigótica em que é compartilhado uma única placenta, onde um feto envolve-se no outro bebê e rouba sua nutrição. Pode ser implantado no osso do crânio, no abdômen ou no cóccix. Às vezes, isso também pode levar à morte do hospedeiro porque ambos obtêm nutrição de um único cordão. 

 

Fetus in fetu ou gêmeo parasita é uma condição extremamente rara que afeta apenas um em cada cinco milhões de recém-nascidos vivos. Apenas 200 casos foram registrados no mundo. 

Fonte: Primeira Hora

Leia Também