Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2018

VÍDEO: leite de caminhão de indústria de Mirante da Serra é derramado do tanque por furar bloqueio

Leite derramado do caminhão era destinado ao laticínio localizado na região de Ouro Preto do Oeste.

Um caminhão com tanque a granel do Laticínio Monte Verde, localizado no município de Mirante da Serra, foi interceptado por dois homens na madrugada desta terça-feira (28) numa estrada rural de Monte Negro, na região de Ariquemes, e o motorista foi obrigado a seguir para uma via de terra e derramar 1.000 litros de leite na estrada.

No vídeo, dois homens em um veículo seguindo o caminhão dizem que o veículo está sendo confiscado e ‘escoltado’ para que o leite no tanque seja derramado; eles afirmam que o motorista estava na manifestação e na passeata de apoio aos caminhoneiros, e de madrugada foi coletar leite nas propriedades rurais.

Os homens dizem no áudio que o motorista tratou que não ia fazer rota e o leite ia ser derramado para ele aprender a ser homem, e pedem que o vídeo seja postado no grupo, provavelmente de WhatsApp.

Rondônia produz em torno de 1 milhão e oitocentos mil litros de leite por dia, e a paralisação na atividade em toda a sua cadeia produtiva vai causar efeito negativo na economia a curto, médio e a longo prazo.

A região de Ouro Preto, que faz parte da bacia leiteira mais pujante, deverá sentir ainda mais o efeito dessa paralisação.

No final do vídeo, um dos indivíduos diz: “Monte Negro é assim, aqui não aceita traíra não!”.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também