Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2017

Vagno Panisoly apoia manifestação de servidores públicos contra a Reforma da Previdência em Ouro Preto

Sindicato vai antecipar a Assembleia para esta quarta, a fim de comunicar os servidores do apoio do prefeito ao movimento e antecipar a data

O prefeito de Ouro Preto do Oeste Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly” (PSDC), se reuniu em seu gabinete, na última sexta-feira, com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (STPMOP) Marina Maria da Silva e o vice-presidente, professor Cristiano Crusco Franco, e reiterou apoio ao movimento de protesto contra a Reforma da Previdência, que está agendada para ser votada no próximo dia 28, na Câmara dos Deputados.

O STPMOP lançou Edital de convocação dos servidores municipais para uma Assembleia Geral que ocorrerá no dia 24, próxima sexta-feira, na sede da entidade, para deliberar sobre diálogos e tratativas que vêm sendo elencadas com o Executivo, a respeito de demandas salariais dos servidores, e do Indicativo de paralisação referente à reforma da previdência que está em vias de ser votada.

No entanto, com o posicionamento do prefeito, Marina Maria informou hoje que vai se reunir com a diretoria e retificar a antecipação da Assembleia marcada para sexta-feira para que ela aconteça na quarta-feira (22) - Veja EDITAL ABAIXO. “Vamos retificar a assembleia para quarta, e decidir com os servidores se fazemos o movimento na segunda ou terça-feira, assim dará tempo de as escolas enviarem bilhetes para os pais dos alunos, avisando que não vai ter aulas”, afirmou a dirigente.

Em conversa com os dirigentes do STPMOP, o prefeito se manifestou solidário a proposta dos sindicalistas de mobilizar os servidores para a marcha contra os itens que consideram serem prejudiciais para os trabalhadores públicos. “Não apenas os servidores públicos, mas eu acho que todas as categorias, empresários e população deveriam apoiar porque muita gente vai perder caso essa reforma seja aprovada como está sendo apresentada”, opinou Panisoly.

Com o apoio do prefeito, o STPMOP poderá organizar uma manifestação pontual, e os servidores estarão cientes que não sofrerão sanções administrativas por estarem nas ruas reivindicando uma causa que considera injusta. Caso os trabalhadores municipais decidam em Assembleia promover o protesto contra a reforma, os serviços essenciais não serão prejudicados.

As Escolas estaduais de Ouro Preto estão funcionando parcialemente desde a semana passada, por causa da mobilização da classe estadual da Educação.

No entendimento dos dirigentes do STPMOP, a mobilização contra a reforma deveria receber apoio também dos empresários, dos lojistas e da classe trabalhadora em geral. “Essa mudança da Pec não vai atingir apenas os servidores públicos. Imagina o tanto de problemas que os empresários terão quando seus funcionários ficarem doentes e tiverem que apresentar atestados médicos, licenças, a conta quem vai pagar é o patrão”, alertou.

CONFIRA O EDITAL ATUALIZADO

 

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTADUAL PROTESTAM DESDE A SEMANA PASSADA EM OURO PRETO 

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também