Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/10/2017

Taxistas de RO fazem abaixo-assinado pedindo ajuda à população, e convocam a classe para o encontro de Ji-Paraná

Líder do movimento disse que o prefeito de Cuiabá fez contato, e está mobilizando a bancada de Mato Grosso contra a Lei

As associações e cooperativas municipais de taxistas, liderados pela Federação das Associações de Transporte Público Alternativo de Rondônia (FETARON), mobilizam assinaturas da população rondoniense nos quatro cantos do estado pedindo ajuda para tentar barrar a aprovação da lei nº 569/15, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT), que proíbe no pais o serviço de transporte intermunicipal (de passageiros) remunerado não licenciado de pessoas ou bens.

 “O prefeito de Cuiabá me ligou, afirmou que conversou com alguns deputados estaduais e federais de lá para se mobilizarem no estado de Mato Grosso porque na região Norte eles também fazem esse tipo de trabalho que a gente faz aqui em Rondônia”, informou ontem o taxista vilhenense Maurício Olindino Santana, presidente da FETARON, afirmando que um movimento nacional está em curso para impedir a aprovação da lei do senador rondoniense, que é um dos proprietários do Grupo Eucatur.

A FETARON está convocando todos os taxistas do estado a comparecerem em Ji-Paraná na próxima sexta-feira (6) para uma mobilização maciça contra o projeto que pode proibir o transporte intermunicipal de passageiros no país. “Já começou a mobilização a nível nacional, e acreditamos que quando a gente fizer essa mobilização em Ji-Paraná, as coisas vão dar uma mudada radical”, aposta.

A movimentação em Ji-Paraná vai começar em frente o ginásio Gerivaldão sentido ao 2º Distrito em carreata pela avenida Brasil e as principais vias, e o objetivo dos taxistas é parar em frente à sede da empresa Eucatur, no 1º Distrito.  

O presidente da FETARON avalia que o movimento está ganhando força em meio a população e a outras categorias, e prevê para esta semana a declaração de apoio para a categoria de vários políticos. “Eu acredito que sexta-feira a gente tem esse pessoal todo nos apoiando, e até o momento já temos alguns prefeitos nos apoiando”, garante.

TAXISTAS DO INTERIOS ESTÃO MOBILIZADOS COLHENDO ASSINATURAS 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também