Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/06/2018

Seneri Paludo novo Diretor Executivo da Sicredi Central Centro Norte visita sede da Sicredi Univales MT/RO

À imprensa, Juares Cividini disse que Seneri é bem-vindo à região e desejou sucesso ao novo executivo, afirmou que o Sicredi ganhará muito.

Seneri foi empossado recentemente como Diretor Executivo e está visitando as 10 cooperativas que formam a Sicredi Central Centro Norte que compreende os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre.

Na Sicredi UnivalesMT/RO acompanhado pelo presidente da cooperativa Juares Cividini ele visitou as agências de Juína, a Sede Administrativa e conheceu a cidade. Finalizou o dia participando de uma coletiva de imprensa e de uma reunião com os Diretores da Univales, Edson Arrial Diretor Executivo, Vilma Ribeiro Diretora de Operações, Adriano José D’ Agostini Diretor de Negócios e Juares Cividini Diretor Presidente.

Na coletiva de imprensa Juares disse que Seneri é bem-vindo à região e desejou sucesso ao novo executivo, afirmou que o Sicredi ganhará muito pois o novo profissional conhece muito bem a realidade econômica da nossa região  e possui uma  grande experiência.

O Executivo Sicredi, Seneri Kernbeis Paludo é natural de Bauru-SP e graduou-se em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 à 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo da instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense. Em seguida, exerceu o cargo de diretor executivo da Famato e depois deixou o cargo para ser secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) - segundo cargo mais importante dentro da pasta. Em 2015 respondeu pelo cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Em porto Alegre, Seneri assumiu o desafio de Superintendente no Banco Cooperativo Sicredi e agora retorna para Mato Grosso como Executivo da Central Centro Norte.

Na coletiva de Imprensa Paludo falou da alegria em voltar para a região, destacou o grande potencial dos estados quem compõe a Central Centro Norte e as diversas oportunidades que existem, dentre elas, o fato de ser cooperativa de crédito e estar presente em quase todos todos os municípios da área de ação, muito forte nos pequenos municípios com participação ativa nas comunidades, como um dos principais impulsionadores do desenvolvimento social e econômico.

“Temos muitos desafios e o faremos junto com as cooperativas, pois todo o trabalho faz sentido porque temos na ponta alguém especial que é o associado que no final de cada dia precisa ter a satisfação de estar bem atendido” finaliza Paludo.

Juares entregou ao profissional o livro da Sicredi Univales com uma dedicatória, o livro conta a trajetória da cooperativa em mais de 2 décadas de existência.

A Sicredi Univales MT/RO

     A Sicredi Univales é uma instituição financeira cooperativa que atua em 21 municípios sendo 14 na região noroeste de Mato Grosso e 7 em Rondônia, no exercício de 2017 a instituição teve um resultado de 43 milhões, os associados aprovaram em assembleia e uma parte desse valor - total de 13 milhões - foi distribuída aos sócios, onde o valor foi creditado no dia 23 de abril.

Sobre o Sicredi

   O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Assessoria Sicredi/Univales/MT/RO

Leia Também