Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2018

Raupp e Marinha participam no MEC da assinatura do Protocolo de implantação do curso de Medicina de Ji-Paraná

Senador lembrou que ele e Marinha Raupp trabalharam pela aprovação de R$ 30 milhões este ano, destinado  a construção de um novo Hospital na cidade.

(Brasília, 20/03/18) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram nesta terça-feira(20/03), no Ministério da Educação, em Brasília,  da solenidade de assinatura do Protocolo  para a implantação do curso de Medicina em Ji-Paraná. 

 

O  protocolo foi assinado pelo ministro Mendonça Filho e o prefeito  Jesualdo Pires e contou também com as presenças do senador Acir Gurgacz e do deputado federal Marcos Rogério, além do secretário municipal de saúde, Renato Fuverki  e os vereadores Lorenil  Gomes e Wellington  Fonseca.

 

Para o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp, a implantação do curso  em Ji-Paraná significa um avanço para o Município  e atende as reivindicações dos jovens que buscam   outras regiões e  até  países vizinhos para cursarem Medicina. É um marco para Ji-Paraná, disse o senador Raupp.

 

Além do curso, o senador lembrou que ele e a deputada federal Marinha Raupp trabalharam pela aprovação de R$ 30 milhões no Orçamento da União deste ano, destinado  a construção de um novo Hospital na cidade. Com o curso de Medicina e um novo hospital, Ji-Paraná terá uma excelente infraestrutura na área de saúde.   

 

O protocolo assinado hoje entre o MEC e a Prefeitura é a etapa  final para que o Ministério publique o edital para que as instituições privadas de ensino superior se credenciem para o curso, informou o prefeito Jesualdo Pires, após participar da solenidade, em Brasília.

Ribamar Rodrigues - Assessoria de Imprensa

Leia Também