Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/01/2016

Rapaz é denunciado por ato de homofobia em Ouro Preto do Oeste

Produtor do baile Genéfison Fagundes foi chamado de viado f. d. p. e de bicha peluda por um frequentador da casa noturna na noite do réveillon que não conseguiu entrar armado no local.

Um caso de homofobia foi registrado na cidade de Ouro Preto do Oeste na madrugada do dia 1º de janeiro. O servidor público e produtor cultural Genefisson Fagundes, 35 anos, por pouco é agredido ao impedir que dois homens entrassem com uma arma de fogo numa casa noturna localizada na via marginal da BR-364, onde ele promovia um evento e afirma que foi ofendido devido a sua opção sexual.


Dois homens tentaram entrar no local, um deles estava armado com uma pistola e se apresentou como agente penitenciário da cidade de Jaru. O comunicante dissuadiu a dupla da ideia, e o suposto agente penitenciário teria guardado a arma encerrando o entrevero.

Momentos depois, o outro indivíduo de iniciais J.L.B começou a proferir palavras de baixo calão contra a sexualidade do organizador do evento, o xingou e o empurrou. Ao ser contido por seguranças do local o agente teria se voltado para o produtor do evento e dito “viado “f.... da p...”, bicha peluda... viado tem que apanhar”.        


Genefisson disse que decidiu representar contra o rapaz para que os casos de homofobia não ocorram com tanta frequência. “Aqui em Ouro Preto eu vivo tranquilo e ninguém me desrespeita. Nunca aconteceu isso comigo. Eu vou recorrer à justiça para que ele seja responsabilizado pelos seus atos e respeite as pessoas. Não é nenhum tabu mais, e nos dias de hoje não é mais aceito esse tipo de atitude”.


O preconceito contra a homossexualidade é considerado crime de ódio. Homofobia é o termo usado para definir o preconceito e aversão aos homossexuais, e as mais diversas minorias sexuais – lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Imagem: ilustração

 

Leia Também