Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/07/2017

Prefeitura de Ouro Preto promove Dia Especial para os idosos; evento terá até Neguinho dos Teclados

Os idosos terão um dia diferenciado com atendimento feito por vários profissionais voluntários que aceitaram participar

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Divisão de Cultura estará promovendo no dia 27, próxima quinta-feira, um dia especial de ações sociais com lazer, diversão, cidadania e prestação de serviços para os idosos que participam de atividades semanais elencadas pela prefeitura através do serviço de assistência social.

O evento ocorrerá na quadra poliesportiva do Jardim Aeroporto, na rua Ademir Ribeiro, e envolverá profissionais liberais que vão dispor de um pouco do seu tempo para se dedicar aos idosos da cidade.  

Será oferecido serviço de higiene pessoal, dia de beleza, na área de saúde, o médico Perly Dorneles estará prestando atendimento, e a professora Beatriz Dutra vai dar aulas de Zumba específica para os idosos na quadra de esportes.

Até o cantor Neguinho dos Teclados se dispôs a comparecer na quadra de esportes do Jardim Aeroporto para animar o grupo de idosos que participam de encontros semanais, além de outras atrações que estão sendo organizadas pela Divisão de Cultura da Municipalidade. Várias atividades estão sendo programadas, e os idosos só irão parar para o almoço.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” salientou que, o objetivo desse encontro diferenciado é o de unir profissionais liberais que podem dispensar um pouco do seu tempo para prestigiar o pessoal da terceira idade. “Na verdade, vamos tirar eles da rotina e incrementar o encontro para envolver mais idosos a esse convívio social que é importante para eles”, definiu o prefeito.

O médico ultrassonografista Perly Dorneles elogiou a iniciativa da prefeitura de Ouro Preto, e considera que ações como essa deveriam ser estendidas a mais grupos de pessoas assistidas pelo poder público. "É a primeira vez que vejo em nossa cidade uma iniciativa como essa, e devemos dar apoio para que ações dessa natureza se estendam a mais cidadãos", defende o médico.

BEATRIZ GUSMÃO VAI DAR AULA DE ZUMBA PARA IDOSOS DA SEMAS

 

MÉDICO PERLY DORNELES TAMBÉM FARÁ PARTE DA EQUIPE DE PROFISSIONAIS NO DIA

NEGUINHO DOS TECLADOS VAI ANIMAR O GRUPO DE IDOSOS NO JARDIM AEROPORTO

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também