Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/02/2018

Ponte quebra e Julieta com 18 bois cai dentro de rio na zona rural de Vale do Paraíso; animais morrem afogados

Uma parte do gado morreu afogado, produtores tentam salvar os animais vivos; bois iam para o JBS de São Miguel do Guaporé

Um caminhão boiadeiro com uma ‘Julieta’ acoplada, transportando carga com 18 bois gordo em cada gaiola pesando média de 20 arrobas, caiu na manhã desta quinta-feira (15) numa ponte localizada no travessão da RO-470 (Linha 200) com a Linha 614, na zona rural do município de Vale do Paraíso, após uma das toras de estrutura da base e parte da madeira da travessia ceder.

Até por volta de 12h15, a gaiola continuava tombada, ao menos metade do gado que estava na Julieta tinha morrido afogado, e o número pode aumentar caso não apareça uma equipe com maquinário para desvirar a gaiola e retirá-la do rio.

O veículo seguia para a unidade do Frigorífico JBS no município de São Miguel do Guaporé. O travessão onde ocorreu o acidente fica a 10 kms de Vale do Paraíso, sentido à esquerda.

Após um lado da ponte se partir, o eixo dianteiro da Julieta foi arrancado e a gaiola despencou no igarapé, e produtores tentam salvar os animais vivos. O gado foi carregado em uma propriedade da Linha 614, e pertence ao produtor Elizeu Camata.

UM LADO DA ESTRUTURA DA PONTE CEDEU E DESABOU NO RIO

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também