Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/01/2016

Pedido de desculpa de acusado encerra denúncia de homofobia em Ouro Preto

O acusado pediu desculpas em gabinete de audiência na Delegacia de Polícia, disse que se arrepende de seu comportamento e ciente das responsabilidades de sua ação.

Uma situação ocorrida em Ouro Preto numa casa noturna, na noite de 31 de dezembro de 2015, envolvendo um jovem que discutiu com o produtor do evento e o teria ofendido por causa da sua opção sexual, foi encerrada com um pedido de desculpas para finalizar a queixa criminal que a vítima fez na Justiça. 

 

O acusado J. L. B. pediu desculpas em gabinete de audiência na Delegacia de Polícia, disse que se arrepende de seu comportamento e ciente das responsabilidades de sua ação, levado ao calor do momento e por ter bebido um pouco, mas que não é homofóbico.

 

No dia 30 de dezembro do ano anterior o jovem havia insultado de forma pejorativa o Produtor Cultural Genefisson Fagundes, depois de um desentendimento com um dos participantes da festa. O acusado estava alterado e com a interferência do produtor, que queria apaziguar a situação, acabou por ser indelicado com palavras chulas e homofóbicas em desfavor de Genefisson, e ainda com intenções agressivas. A vítima registrou ocorrência na Delegacia de Polícia desta cidade. 

 

Em audiência, o jovem pediu desculpas públicas ao denunciante e a todos que se sentiram ofendidos em respeito ao produtor: “Eu, reitero minhas sinceras desculpas ao Genefisson e quem mais se sentiu ofendido em respeito a ele. E quero dizer que, nunca fui não sou e nunca vou ser homofóbico, me arrependo da atitude que tive. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões.”, concluiu.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também