Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/06/2018

Ovos que aparecem em vídeos do Facebook não são de plástico, dizem especialistas

No vídeo, mulher que diz ser de Petrópolis (RJ), quebra os ovos e fala que eles estão com uma casca que seria de mentira e um plástico dentro do produto.

Vídeos que circulam nas redes sociais levantaram dúvidas sobre um produto muito consumido pelos brasileiros: o ovo. Nas imagens, moradores de vários lugares do Brasil questionam se os produtos vendidos no país são de plástico.

A reportagem de O TEMPO ouviu especialistas em ovos que afirmaram que a informação de que o produto seja de plástico é falsa. Mesmo assim, muitas pessoas ainda estão com dúvidas em relação ao ovo.

Um dos vídeos que mais viralizou nas redes sociais é o de uma mulher que diz ser de Petrópolis, interior do Estado do Rio de Janeiro (RJ). Ela quebra os ovos e fala que eles estão com uma casca que seria de mentira e um plástico dentro do produto.

“Não tem textura nenhuma, não tem cheiro. Eles usam aromático, mas muito longe (do cheiro real)”, diz a mulher ao reclamar da gema e da clara do ovo. Ela também puxa uma película e afirma: “plástico puro. A casca é totalmente diferente do ovo da galinha”. Ela diz ainda que queimou a película e pegou fogo como plástico.

Dúvidas chegaram a Belo Horizonte

Depois do vídeo viralizar na internet muitas pessoas começaram a questionar se os ovos que elas estão consumindo é realmente verdadeiro ou falso - ou seja feito de plástico. A cabeleireira Ronilda Fagundes Silva, 53 anos, moradora da região de Venda Nova em Belo Horizonte, resolveu quebrar um dos ovos comprados por ela.

VEJA VÍDEO

Fonte: O Tempo - NATÁLIA OLIVEIRA E LITZA MATTOS

Leia Também