Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/10/2017

Ouro Preto sedia a partir desta quarta-feira o Encontro Estadual de coordenadores do CRAS e CREAS

O encontro de três dias reunirá na cidade os coordenadores e técnicos de todos os municípios de Rondônia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), realizará nos dias 18, 19 e 20 na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste o I Encontro Estadual de Coordenadores e Técnicos dos CRAS e CREAS, o evento ocorrerá no Graúna Resort Hotel, e a abertura será na noite de quarta-feira, às 19h, com a palestra “Vulnerabilidade no Brasil no âmbito da Assistência Social”.

O encontro tem o objetivo de garantir que os coordenadores e técnicos municipais de referência da Proteção Social Básica e Especial, recebam orientações, oportunizando a troca de experiências e que sejam capazes de realizar o trabalho de forma patronizada e qualificada.    

Durante o Encontro serão realizadas Oficinas simultâneas de atualização de Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e sobre atuação no CREAS: “Limites e Possibilidade de atuação no CREAS nos Serviços Socioassistenciais”, entre outras.

O evento também fornecerá informações atualizadas sobre benefícios e programas sociais e dos Sistemas de Informação da Rede SUAS – Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social.

Para Geany Oliosi Rodrigues, Gestora da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), esse encontro é uma grande oportunidade para os promotores de assistência social dos municípios atualizar informações e se qualificarem para melhorar o atendimento ao público assistido. Para a professora Érica Casagrande, responsável pela Seas em Ouro Preto do Oeste, este encontro é de grande valia no que tange ao aprimoramento e fortalecimento das redes de apoio aos programas de assistência social em desenvolvimento nos municípios rondonienses. 

PALESTRAS E OFICINAS SERÃO DESENVOLVIDAS NO AUDITÓRIO DO GRAÚNA RESORT HOTEL

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também