Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/03/2017

Ouro Preto: em briga de irmãos, mãe é obrigada denunciar a filha para não perder a guarda do filho

Difícil para uma mãe denunciar um dos filhos por causa de briga, mas lesões no corpo podem conotar maus tratos

Geralmente quando dois irmãos brigam, mesmo chegando ao ponto de travarem uma luta corporal, a mãe intercede para remediar o conflito com orientação e o dom maternal, ensinando que a cumplicidade entre ambos deve sempre existir.

Em Ouro Preto do Oeste, uma mãe de 41 anos se viu obrigada a denunciar a própria filha de 21 anos na Delegacia de Polícia por ela ter agredido um irmão de 11 anos, causando lesão corporal na vítima.

Houve um desentendimento entre os irmãos na última sexta-feira, e ficou constatado que o menor apanhou da irmã e sofreu escoriações nas costas, na testa e no pescoço.

A atitude da mãe em denunciar a filha ocorreu porque existe um litígio jurídico entre ela e o ex-marido pela guarda do filho pré-adolescente, e em razão dessa situação a genitora se viu obrigada a registrar queixa contra a própria filha.

Caso não registrasse a ocorrência, a mãe poderia ser acusada de maus tratos ou mesmo por agressão ao filho, poderia ser denunciada no Conselho Tutelar, e nas hostes da justiça e perder a guarda do menor.

Imagem: ilustração

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também