Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/09/2015

Orelhões em OPO são restaurados e ligações para fixo poderão ser gratuitas

Em Ouro Preto do Oeste existem 180 orelhões, e como a Oi iniciou os reparos nos aparelhos da cidade, 80 por cento deles já estão funcionando normalmente.

Poucas pessoas se importam hoje em dia com os orelhões que ficaram ultrapassados com a chegada da telefonia móvel. Tanto, que numa escola pública de Ouro Preto do Oeste uma funcionária perguntou ao agente da Anatel porque não removiam os dois orelhões instalados naquela instituição.


Entretanto, uma punição da Anatel obrigou a Operadora Oi a liberar gratuitamente as ligações de orelhão para fixo em 15 Estados e esta medida deverá chegar a Rondônia, pelo fato de a empresa não estar descumprindo os patamares de disponibilidade de orelhão a níveis exigidos pela Anatel.


Em Ouro Preto do Oeste existem 180 orelhões, e como a Oi iniciou os reparos nos aparelhos da cidade, 80% deles já estão funcionando normalmente. Caso a Anatel estenda a liberação para o Estado de Rondônia o orelhão voltará a ser útil, principalmente nas Escolas onde os alunos poderão ligar para suas residências. Na Escola 28 de Novembro existem dois orelhões, e nas demais escolas estaduais existem apenas um aparelho funcionando.  


Os orelhões estão liberados em ligações para fixo em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br    

Leia Também