Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/08/2016

MP Itinerante encerra atividades em Ouro Preto do Oeste com 1.784 atendimentos

A edição em Ouro Preto do Oeste contemplou, além de moradores da cidade, as comunidades de Nova União; Teixeirópolis; Vale do Paraíso e Mirante da Serra.

O Projeto MP Itinerante concluiu as atividades em Ouro Preto do Oeste, nos últimos dias 12 e 13, com 1.784 atendimentos. Dentre os serviços ofertados, foram contabilizados a emissão de 129 documentos de identidade; 400 exames de HIV, sífilis, hepatites B e C; 100 atendimentos dermatológicos e o casamento comunitário de 47 casais.

 

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes, como forma de garantir o acesso à Justiça e de embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades.

 

A edição em Ouro Preto do Oeste contemplou, além de moradores da cidade, as comunidades de  Nova União; Teixeirópolis; Vale do Paraíso e Mirante da Serra.

 

De acordo com o balanço final do evento, foram realizados, ainda, 395 cortes de cabelo; 46 atendimentos odontológicos; 67 atendimentos para cadastramento de medula óssea; emissão de 21 CPFs;  80 atendimentos médicos em clínica geral; 15 atendimentos médicos em saúde do homem; 25 testes psicológicos, entre outros serviços.

 

Já o casamento comunitário teve a participação de 47 casais. Os noivos receberam serviços de cabeleireiro; manicure e pedicure gratuitos.

 

Outra atividade realizada no âmbito do projeto, a ministração de palestras com o tema Epilepsia, teve a presença de um público formado por 233 pessoas, sendo 56 acadêmicos da faculdade Uneouro e 167 agentes comunitários de saúde dos cinco municípios contemplados pela ação.

 

O projeto MP Itinerante em Ouro Preto do Oeste contou com a parceria das Prefeituras dos Municípios que integram a Comarca; Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); instituições de ensino (Uniouro; Unir; Unijipa e Ulbra); Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social; Poder Judiciário; Cartórios de Registros Civis; Sesc; Senai; Exército; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Emater; Lions; Aciop; Maçonaria; INSS; Ciretran; Correios; Demolays; Fhmeron; Fundação Kazen; Projeto Mãos de Ouro e Grupo das Camélias.


Fonte: Ascom MP/RO

Leia Também