Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/07/2018

MELHORA A RELAÇÃO DE TROCA MILHO/BOI GORDO EM MATO GROSSO

Diante desta queda e da manutenção do preço do boi gordo na casa dos R$ 128,00/@, a relação de troca milho/boi gordo melhorou em comparação ao mês passado.

A colheita do milho 2ª safra em Mato Grosso já atinge mais de 60%. Com os trabalhos avançados e uma produção estimada de 26,38 milhões de toneladas, a cotação do cereal perdeu força e já registra desvalorização de 10,33% no comparativo entre julho (média até o último dia 20) e junho 2018.

Diante desta queda e da manutenção do preço do boi gordo na casa dos R$ 128,00/@, a relação de troca milho/boi gordo melhorou em comparação ao mês passado, com o pecuarista podendo adquirir 6,49 sacas de milho com a venda de uma arroba de boi gordo à vista.

“Ainda que o produtor que deseja suplementar os seus animais vislumbre uma melhora no cenário, vale a ressalva de que no mesmo período do ano passado, mesmo com o boi gordo desvalorizado, esta relação foi de 9,15 sc/@. Diante disto, a anál ise de custo é o que deve permear a decisão do pecuarista que busca adquirir o cereal”.

A constatação foi divulgada, esta tarde, no boletim semanal elaborado pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Fonte: AgroNotícias

Leia Também