Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/05/2016

Imprensa abraça campanha contra violência em Jaru

Em quatro meses 18 pessoas foram assassinadas na cidade de Jaru e até o momento a polícia não esclareceu os crimes, sequer dá uma satisfação para a sociedade que está amedrontada e acuada dentro de casa

A Associação Jaruense de Imprensa (AJI), vê com preocupação o avanço da violência que assola o município de Jaru nos últimos meses. Recentemente a OAB/Jaru começou uma campanha para sensibilizar as autoridades da problemática  que o município enfrenta.

 

 

Na ultima quinta-feira (28), a secretária da AJI, Luzia da Silva Abadias (Sol), esteve em Porto Velho, em reunião com o secretário estadual de segurança pública, Antônio Carlos dos Reis, onde na oportunidade,  falou da preocupação da imprensa com violência e protocolou um oficio em nome da associação, pedindo solução imediata.

 

 

O secretário também socializou que já tinha marcado uma reunião com membros da OAB, MP, Juízes e Delegados, Diretor da Policia Civil e Comando Geral da PM, na sexta-feira (6 de maio).

 

 

De acordo com Sol, essa é a hora de toda sociedade jaruense se mobilizar para resolver esse problema. “Quero parabenizar a OAB pela inciativa. A AJI está a disposição, e na luta por essa causa.  Essa sensação de insegurança precisa acabar”, disse Sol.

 

 

A reunião com autoridades acontecerá amanhã, na sede da promotoria de justiça de Jaru, a partir da 15h.

 

Por:Assessoria AJI

Leia Também