Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2019

Hospital São Lucas vai oferecer 14 leitos de UTI Neonatal em Ouro Preto do Oeste

A UTI Neonatal, do Hospital São Lucas, oferece 14 leitos de UTIN, sendo 8 de Terapia intensiva, 4 de Semi-intensiva e 2 de Canguru.

O Hospital São Lucas de Ouro Preto do Oeste (RO) investe no que há de mais moderno a serviço da medicina para suprir uma demanda no Estado de Rondônia no atendimento emergencial a bebês prematuros, e que nascem com algum tipo de alteração grave no organismo.  

A neonatologia é a área da saúde que presta atendimento a recém-nascidos de até 28 dias. A UTI Neonatal, do Hospital São Lucas, oferece 14 leitos de UTIN, sendo 8 de Terapia intensiva, 4 de Semi-intensiva e 2 de Canguru.

A UTI neonatal é o local onde ocorre a adaptação do neonato (bebê) da vida intra-uterina para vida extra-uterina, o que se torna muitas vezes o período mais crítico e com maiores riscos.

O Hospital São Lucas é referência na Região Central do estado, e conta com profissionais altamente qualificados, uma equipe multiprofissional com especialistas em áreas como: neonatologistas, pediatras, enfermeiro neonatologista, cirurgião pediátrico, cardiologista pediátrico, nutricionista e demais especialidades pertinentes a este período.

Em nota, a direção do Hospital informa que além de disponibilizar os leitos por meio de credenciamento do SUS ao Governo do Estado. dispõe de estrutura para qualquer eventualidade emergencial.

“Quanto à área física em nosso serviço, estamos condizentes com a normatização mundial, oferecendo tecnologia e segurança ao pequeno paciente e sua família. Possuímos desde incubadoras de última geração a berços aquecidos apropriados para este setor, monitoração cardíaca em cada leito, oximetria de pulso, medida de pressão não invasiva, frequência respiratória, ventiladores respiratórios potentes, entre tantos outros equipamentos de ponta, a fim de tornar mais segura esta transição para a vida extra – uterina”, diz a nota.

A unidade hospitalar em Ouro Preto do Oeste, localizada na Rua Castelo Branco, no centro da cidade, investe na qualidade e segurança para os pacientes, procura adequar às regras mais modernas e protocolos mais recentes e confiáveis, com objetivo de exercer atendimento com qualidade, com o viés motivador de promover a vida e respeitar cada ser humano individualmente.

“Nós do Hospital São Lucas, oferecemos o nosso conhecimento traduzido com amor e disciplina para melhor atender à população de nosso Estado. O que queremos? mudar a visão da medicina nesta área tão debilitada da sociedade local e trazer mais segurança para nossos bebes, e tornar referência na região”, diz o comunicado do hospital.

Por que?

Porque amamos o que fazemos e fazemos porque estamos dando o nosso melhor sempre!

Drª. Adriana Capila

Pediatra/ Neonatologista    

Enfermeiro Nedson

Neonatologista       

 Dr. Job Leonardo - médico e Diretor   

 

Hospital São Lucas de Ouro Preto do Oeste.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também