Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/10/2017

Fórum de Ouro Preto seleciona processos à pauta da Semana Nacional de Conciliação

Prazo de inscrição é até 10 de novembro para partes ou advogados com processos tramitando na comarca com possibilidade de conciliação

SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO

A Semana Nacional de Conciliação, implementada pelo Conselho Nacional de Justiça, instituída anualmente pela  Corregedoria-Geral de Justiça de Rondônia, será realizada neste ano no período de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2017, com a finalidade de conciliar o maior número possível de pessoas em litígios.

 

O objetivo principal desta Semana Nacional de Conciliação é disseminar a cultura da conciliação, conscientizando as pessoas de que esse meio de resolução de conflitos é econômico, ágil e eficaz, e pode trazer muitos outros benefícios para as partes, como por exemplo: o restabelecimento da comunicação e das relações pessoais entre elas.

 

Na Comarca de Ouro Preto do Oeste estão sendo selecionados pelos Magistrados e CEJUSC, vários processos em andamento com possibilidade de conciliação, que serão incluídos na pauta da Semana Nacional de Conciliação, para uma tentativa de resolução amigável da lide.

 

Além desses processos, caso haja interessados, partes ou advogados, também com processos tramitando nesta comarca com possibilidade de conciliação, poderão procurar o CEJUSC, no período de 30 de outubro a 10 de novembro de 2017, e verificar a viabilidade de incluí-los na referida pauta para tentativa de composição entre as partes.

 

E lembrem-se: “CONCILIAR É LEGAL”! Ninguém melhor que as próprias partes envolvidas para resolver, de comum acordo, as questões sobre as quais diz respeito aos seus interesses.            

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Leia Também