Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2018

Em Ouro Preto do Oeste os postos estão fechados e não há previsão de chegada de combustível

Dois caminhões e uma carreta de Ouro Preto com petróleo estão na BR-364 aguardando, e o restante estão vazios.

Representantes de postos de combustíveis em Ouro Preto do Oeste não têm previsão de chegada de gasolina ou óleo diesel na cidade, e a cada dia o número de veículos e motos nas ruas vai reduzindo.

Não há bloqueio na BR-364 por parte dos caminhoneiros, eles respeitam a decisão judicial e estão apenas parados, aglomerados em postos de combustíveis e às margens da rodovia federal, de maneira pacífica.

No entanto, donos de postos de combustíveis com frota própria, de transportadoras e os ‘tanqueiros’ autônomos não forçam passagem ou pedem escolta porque também dão apoio aos caminhoneiros, e há até uns querem sair do bloqueio, porém temem algum tipo de represália.  

Todos os postos da cidade de Ouro Preto estão com estoque zerado, e quanto a previsão de chegar combustível quando terminar a manifestação, apenas o Posto do Bosque tem um caminhão num dos bloqueios na saída de Porto Velho, com 3 mil litros de gasolina, e uma carreta do Posto Dom Bosco está na Capital desde a semana passada carregada de combustível, aguardando o desfecho da paralisação.

Todos os veículos de transporte de combustível destinados para Ouro Preto ou estão na cidade, ou se encontram estacionados dos dois lados onde há pontos de manifestação, aguardando para seguir viagem para o interior, ou fazer o carregamento nas distribuidoras em Porto Velho.  

A reportagem do site Correio Central entrou em contato com os representantes das empresas Transportadora Lenk, GL Transportes e Transportadora Paraíba, que operam no transporte de combustíveis para Ouro Preto do Oeste.

Todas as empresas afirmaram que os veículos estão na sede, ou na estrada vazios. A Transportadora Lenk tem um caminhão carregado na estrada, mas o petróleo é para um posto de São Francisco do Guaporé. O Posto Falcon tem dois caminhões carregados, um para Jaru e outro para abastecer o posto de Ouro Preto do Oeste.

A Transportadora Paraíba também tem carreta com combustível na manifestação, mas a carga é destinada para posto de Ji-Paraná. A empresa Lenk tem dois caminhões na estrada, um carregado e outro vazio.

PREFEITURA

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste está utilizando 3.000 litros de diesel que estava reservado para o início do patrolamento de estradas vicinais, mas o prefeito Vagno Panisoly determinou que esse combustível seja usado apenas para abastecer ambulâncias e os caminhões de coleta de lixo.

POLÍCIA

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão operando normalmente, mas já começa a haver registro de redução de atividades por falta de combustível. Nesta segunda-feira, uma viatura da Polícia Civil de Mirante da Serra veio para Ouro Preto trazendo um indivíduo detido, mas não tinha combustível para retornar.

No caso das polícias, a Secretaria de Estada da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), vai transportar combustível com escolta para abastecer delegacias e quarteis da PM, caso a paralisação continue.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também