Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/05/2017

Detran entrega duas motos à Ciretran de Ouro Preto do Oeste para o serviço de fiscalização de trânsito

Veículos serão utilizados nas ações de educação no trânsito preventivas e as fiscalizações em Ouro Preto do Oeste

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) efetuou a entrega de duas motocicletas Honda NC 750cc novas na manhã da última quinta-feira (18), para a 7ª Circunscrição Regional de Trânsito de Ouro Preto do Oeste (7ª Ciretran), os veículos já foram utilizados no mesmo dia nas operações de trânsito que estão sendo realizadas na cidade.

O Detran repassou 22 motocicletas para a Polícia Militar e vai entregar para a Corporação algumas viaturas para as ações de educação no trânsito preventivas e as fiscalizações que ajudam a mudar o comportamento dos usuários de trânsito. O uso de cinto de segurança e do capacete, e dirigir alcoolizado, são as principais infrações verificadas no trânsito em Rondônia.

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste registra um triste índice de trânsito neste primeiro quadrimestre do ano de 2017: o número de mortes violenta em vias urbanas e rurais no seu limite é, proporcionalmente, superior a quantidade de óbitos registrados na Capital do Estado.

O diretor técnico de operações do Detran-RO, Hugo Correia, esteve presente ao ato de entrega dos veículos, e informou que as motocicletas vão incorporar aos meios que já existem na 7ª Ciretran para continuar desenvolvendo as atividades de prevenção e de fiscalização no trânsito, que tem sido cobrado pela sociedade que se comporta de maneira correta nas ruas da cidade.

“Esse é mais um dos itens de cumprir com aquilo que foi determinado pelo governador Confúcio Moura que foi dar assistência no trânsito, principalmente na cidade de Ouro Preto do Oeste

Hugo Correia lembrou na ocasião que, a questão da insubordinação às regras de trânsito é fato histórico em Ouro Preto do Oeste, que até houve melhoras, mas ainda existem condutores de veículos que infringem leis, principalmente motociclistas que insistem em não usar acessório básico e obrigatório como o capacete e pilotar moto com uma mão segurando o celular na outra.

As ações do Detran Rondônia visam assegurar a harmonia e a segurança no trânsito, e esse processo demanda da parceria bem-sucedida entre a Ciretran com a Polícia Militar, a Polícia Civil com a participação da sociedade organizada.

MOTOS "CAVALO DE AÇO" E "LEI SECA" PARA A CIRETRAN DE OURO PRETO DO OESTE


Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também