Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/11/2017

Deputado Marcelino assegura a instalação de tubos Armco no travessão da Linha 24, em Nova União

A Linha 24 é estadualizada e interliga os municípios de Nova União e Mirante da Serra com Teixeirópolis e Urupá

Ação política do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) beneficia produtores rurais do travessão da Linha 24 da RO-470 (Linha 81), vicinal localizada no limite da fronteira do município de Nova União com Ouro Preto do Oeste, com a instalação em uma travessia de rio de dois tubos Armco galvanizados e de maior longevidade para substituir as pontes de madeira que não oferecem a resistência e a segurança que os agricultores residentes naquela comunidade rural necessitam.

 

A instalação dos tubos ocorreu na última sexta-feira (17), foi executada pela equipe do Departamento de Estradas de Rodagens e de Transportes (DER/RO), e o serviço foi acompanhado de perto pelo deputado Marcelino Tenório, o prefeito Luiz Gomes Furtado (PMDB), o vice-prefeito Adinael de Azevedo (PDT), o chefe da Residência Regional do DER em Ouro Preto do Oeste Luiz Pereira de Souza, o “Luiz do Hotel”, e vários produtores que residem na Linha que aguardavam por este benefício.

 

O travessão da vicinal beneficiada com o reforço de tubos é para a esquerda, no sentido ao complexo turístico do Vale das Cachoeiras, e trata-se de uma estrada rural estadualizada que interliga as ROs 470 e 473, e os municípios de Mirante da Serra e de Nova União a Teixeirópolis e Urupá, podendo sair em Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, ou retornar para Ouro Preto.

“É um trecho muito crítico em um único rio no começo da serra da Linha 24 que tem uma vazão muito grande de água e um grotão e foi necessário o DER fazer um trabalho de base e instalar os dois tubos, porque a agua afunila naquele ponto”, explicou o deputado Marcelino Tenório, comentando sobre a obra.

 

No travessão da Linha 24, também está localizada a Fazenda Pé da Serra, que mantém programa de melhoramento genético de gado de leite da raça Gir, que comercializa tourinhos, vacas e novilhas selecionadas, e de alto valor genético, contribuindo com o melhoramento do rebanho leiteiro nas regiões de Jaru, de Ouro Preto e de Ji-Paraná.

 

A ação do deputado Marcelino atende o anseio de produtores rurais que há muito tempo vinham reivindicando este serviço mais estrutural, inclusive o produtor rural Fernando Silva, da Fazenda Pé da Serra, e Romildo Alves, que estavam presentes acompanhando os trabalhos do DER. “Nos últimos anos o governo tem investido nessa estrada estadualizada, e essa ação consolida mais um compromisso firmado pelo governador Confúcio Moura com essa região”, valoriza o deputado.

 

O prefeito Luiz Gomes agradeceu ao deputado Marcelino Tenório, mencionou o apoio do Diretor Geral do DER Isequiel Neiva e a equipe regional do órgão, e disse que essa ação vem a fortalecer a gestão política que a prefeitura de Nova União vem realizando em prol do fortalecimento do potencial produtivo e turístico do município. 

Fonte: Assessoria

Leia Também