Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/01/2017

Projeto Bom de Escola, Bom de Capoeira, forma futuros campeões em Ouro Preto do Oeste

Para que o projeto funcione algumas empresas adotam um aluno e acompanha suas atividades, e ajudam com uma contribuição da manutenção

No final do último ano em Ouro Preto do Oeste aconteceu a formatura dos primeiros alunos do projeto Bom de Escola, Bom Capoeira, com diplomação e entrega das cordas correspondentes as graduações, e devido aos resultados positivos, neste ano a iniciativa será levada a mais crianças e adolescentes.

 

A capoeira é feita de seguindo, porque cada professor pode seguir seu mestre, claro que mantendo os princípios da capoeira, no caso do projeto Bom de Escola, Bom de Capoeira é trabalhada a doutrina da capoeira contemporânea, do grupo Cordão Vermelho, do mestre do Mato Grosso, o Mestre Gato Branco.

 

O Projeto Bom de Escola, Bom Capoeira nasceu da necessidade de criar oportunidades de lazer, arte e cultura a crianças com vulnerabilidade social, e surgiu das aulas de capoeira ministradas pelo Professor Adilson da Silva Alves, também fundador do projeto, que com algumas parcerias iniciou as atividades.

 

O projeto acontece as segundas, terças e quintas-feiras, no Teatro Municipal e atende alunos indicados pelas escolas, como alunos com déficit de atenção, comportamento agressivos, problemas de relacionamentos familiares, entre outros perfis.

 

Para que o projeto funcione algumas empresas adotam um aluno e acompanha suas atividades, e ajudam com uma contribuição da manutenção do projeto como uniforme e equipamentos, e ainda há algumas contribuições e apoio de outras entidades. No projeto já há campeões estaduais como o aluno adotado, Kauê Ojeika, campeão do campeonato estadual do Grupo ARUAK de capoeira.

 

Qualquer empresa pode participar do projeto como parceiro, que hoje conta com o incentivo de Tathiane Rabelo – Contadora (madrinha do Kauê), Moto Mania, Azulão Malhas, Gráfica Ouro Preto, Auto Posto Dom Bosco, Sparta Fitness, Auto Escola Ativa, Papelaria Brasil, Odonto Art e Lojas Graúna.

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues


Leia Também