Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/07/2018

Oito atletas sub-13 de Ouro Preto do Oeste do Projeto Gol de Letra integram time campeão rondoniense

Os atletas são integrantes do Projeto Gol de Letra, conduzido pelo popular Zé Corintiano no Módulo Esportivo.

O time do Ji-Paraná Futebol Clube venceu o Campeonato Rondoniense Sub-13 que foi realizado no município de Cerejeiras, no cone Sul do estado, no último final de semana, e o elenco campeão teve em sua composição oito garotos de Ouro Preto do Oeste integrantes do Projeto Gol de Letra.

A competição foi realizada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) em parceria com a prefeitura de Cerejeiras. Fizeram parte do elenco do clube de Ji-Paraná os atletas Artur, Marllon, Lucas, Mateus, Guilhermino, Yuri, Jhonatam e Ruan.

Os oito jogadores ouro-pretenses participaram de uma “peneira” regional em Ji-Paraná e foram incluídos no elenco do Ji-PAranná Futebol Clube.

A conquista do título Estadual Sub-13 foi em partida disputada contra a equipe da Liga de Rolim de Moura. A partida ficou em 1 a 1 no tempo normal, e nas cobranças de pênaltis o Ji-Paraná venceu por 5 a 4. A competição contou com a participação de 9 equipes divididas em três grupos.

O Projeto Gol de Letra é desenvolvido no estádio do Módulo Esportivo pelo esportista José de Paula Ferreira, o popular Zé Corintiano, conta com 150 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Zé Corintiano conduz o projeto sem ajuda financeira do poder público e de políticos locais, mas conta com ajuda de comerciantes da cidade, amigos e de alguns pais desses atletas que se dedicam ao futebol de campo.

Lamentável que atletas de Ouro Preto para disputar uma competição de nível tenham que representar o município vizinho. Todavia, apesar das dificuldades enfrentadas, a Escolinha do Projeto Gol de Letra já revelou atletas com potencial para se tornarem jogadores profissionais.  

O responsável pela escolinha destacou o apoio que o Projeto Gol de Letra recebe do ortodontista Peragibe Félix, da Odontoart, de Wemiton Vieira Boaventura do Despachante Brasil.  

Zé Corintiano também mencionou como parceiros o empresário Milton Freitas e seu filho Milão (Nosso Supermercado); o casal Serafim Godinho e Karla Valéria Passos de Jesus, do Hospital Master Dei, o ex-prefeito Alex Testoni, o empresário Valdir Vicente (Posto São Vicente), Emerson da Azulão Malhas, o Marcos da Papelaria Ouro Preto e os colaboradores da imprensa.   

NA FOTO, SEIS DOS OITO INTEGRANTES DO GRUPO CAMPEÃO ESTADUAL SUB-13

ESCOLINHA É MANTIDA COM APOIO DE COLABORADORES DE OURO PRETO

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também