Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/10/2017

Gazin de Ouro Preto derrota o time de Theobroma nos pênaltis e conquista o Municipal de Vale do Paraíso

Time da Gazin venceu o Theobroma em um jogo muito disputado; campeonato teve apoio do deputado Laerte Gomes

Realizada na tarde do último domingo (29) a partida final do Campeonato Municipal de futebol amador do município de Vale do Paraíso entre o time da Gazin Ouro Preto contra a equipe do município de Theobroma, um público excepcional compareceu ao campo municipal para assistir o embate entre os dois finalistas.

A partida foi bastante disputada, as duas equipes até avançavam em contra-ataques contra a meta adversária, mas, cautelosos, permaneceram com a zaga fechada mantendo o resultado em 0 a 0. O prefeito Charles Luiz Pinheiro Gomes e o deputado estadual Laerte Gomes, patrocinador do evento, prestigiaram a final do campeonato, e participaram da entrega da premiação.

O JOGO DA FINAL

O campeonato foi decidido nos pênaltis, os dois times erraram duas cobranças cada, e as cobranças se alternaram até o goleiro Jhoni da equipe Gazin pegar um pênalti, o time da Gazin se sagrou campeão do Municipal de Vale do Paraíso, e levou o prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro. O vice-campeão recebeu R$ 3 mil reais. O time de Bom Jesus (distrito de Jaru), conquistou o 3º lugar ao vencer na tarde de sábado a equipe do Serra Azul.   

O time de Theobroma começou o jogo disposto a abrir o marcador, mas quando o técnico percebeu que a equipe Gazin estava bem entrosada e tinha o atacante Valdereiz, artilheiro do campeonato com seis gols marcados e sempre levava perigo, passou a ter mais cautela. Quando o técnico do Theobroma fazia uma substituição Clodoaldo, técnico da Gazin, também trocava jogador para contrapor a intenção do adversário. O goleiro de Theobroma foi o menos vazado da competição.

A COMPETIÇÃO

O Campeonato Municipal foi realizado pela prefeitura de Vale do Paraíso com o apoio do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, que reivindicou junto a Secretaria Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SEJUCEL) o recurso para a prefeitura realizar a competição.

O deputado Laerte, que foi homenageado no dia da final, também conseguiu fardamentos e equipamento esportivo para a prefeitura distribuir para as equipes amadoras de Vale do Paraíso.

O prefeito Charles agradeceu o deputado Laerte, a Câmara Municipal, aos patrocinadores e a todos os parceiros envolvidos na competição, e elogiou a equipe organizadora que trabalhou muito para o sucesso do evento esportivo amador de Vale do Paraíso. Ao final, vários esportistas que fomentam o esporte amador no município foram homenageados com um certificado de Amigos do Esporte. 

Clodoaldo Cesar Bromgel, técnico da equipe Gazin Ouro Preto, elogiou os organizadores do campeonato de Vale do Paraíso pela condução da competição com seriedade e transparência, e agradeceu a Lys Fernando, gerente da unidade de Ouro Preto do Oeste pelo incentivo ao time e ao esporte amador.  

CONFIRA IMAGENS DA FINAL DO MUNICIPAL:

AS DUAS EQUIPES JOGARAM COM CAUTELA E O JOGO FOI DECIDIDO NOS PÊNALTIS

TIME DE THEOBROMA FOI GUERREIRO EM CAMPO, MAS PERDEU NOS PÊNALTIS PARA A GAZIN

LAERTE GOMES E PREFEITO CHARLES ENTREGAM A PREMIAÇÃO À EQUIPE CAMPEÃ

JOGADORES DA GAZIN FESTEJARAM A CONQUIISTA APÓS O TÉRMINO DA PARTIDA

COMPETIÇÃO EM NALE DO PARAÍSO FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO 

JOGO FOI BASTANTE DISPUTADO E TERMINOU EM 0 A 0, SENDO DECIDIDO NOS PÊNALTIS 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também