Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/01/2013

Volta às aulas no dia 4 de fevereiro nas escolas estaduais e 4 de março na rede municipal

VOLTA ÀS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS SÓ DIA 4 DE MARÇO, A REPOSIÇÃO DO MÊS ATRASADO SERÁ FEITA DURANTE 8 SÁBADOS DO ANO

O retorno às aulas na rede de ensino estadual está previsto para o dia 4 de fevereiro, e nas escolas municipais de Ouro Preto do Oeste os alunos só retornarão aos estudos no dia 4 de março. O calendário escolar municipal foi alterado no primeiro ano da gestão anterior do prefeito Alex Testoni, em 2009.


Na época, a justificativa era a reforma geral e ampliação deflagrada pela prefeitura municipal, somado as complicações da dificuldade de trafegabilidade dos ônibus escolares no setor rural.


Hoje esses problemas estão sanados, e de acordo com o Ordenador de despesas Antônio Zenildo Tavares Lopes, a administração vai fazer apenas uma vistoria geral, e providenciar algum reparo se for necessário.


Os ajustes reais em 2013, dizem respeito ao crescimento da demanda por vagas na rede municipal, que é crescente desde 2010. A direção da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Edna Carioca Gonzáles, por exemplo, registrou na primeira semana a matricula de 435 alunos.

 

A Semece terá de arranjar salas em outro local. Até a primeira quinzena de fevereiro, a prefeitura e a Semece vão definir locais para comportarem as extensões com alunos da educação infantil.   


O atraso em 1 mês no retorno das aulas nas escolas municipais não prejudica o ano letivo. Marley Berchó de Lucena, diretora do Departamento de Ensino da Semece, esclarece que, a reposição dos 18 dias perdidos em fevereiro é suprida em oito sábados do ano, com a realização de projetos pedagógicos em eventos festivos e culturais.


Ônibus escolares novos


Em 2013 a Secretaria Municipal de Educação contará com uma frota de 16 embarcações escolares. Em 2012 eram 10 ônibus escolares circulando, mas no final do ano a prefeitura municipal adquiriu mais seis ônibus novos.

 

Fonte: correiocentral.com.br

Leia Também