Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/07/2017

Teatro de fantoches encanta crianças das Escolas de educação infantil de Ouro Preto do Oeste

As crianças gostaram do Zé da Roça, boneco divertido e da Joelma, que ensina escovar os dentes, e como conviver com os coleguinhas na escola

A prefeitura por meio da Divisão de Cultura introduziu nas Escolas de Educação Infantil de Ouro Preto do Oeste o projeto “Fantoche nas Escolas”, com apresentações de bonecos que repassam cultura e, ao mesmo tempo, um conteúdo didático visando abrir a imaginação e estimular as crianças a desenvolverem suas aptidões.

O boneco “Zé da Roça”, é personagem que diverte, canta e mexe com a emoção das crianças com didáticas que soltam o lado tímido dos pequenos alunos fez muito sucesso. A “Joelma”, repassa orientações de comportamento e convivência com os coleguinhas, sobre higiene bucal, da importância de tomar banho além de outras dicas.

Em meio às apresentações as professoras e os alunos são envolvidos e a interação é total. “As crianças adoraram participar desse projeto, elas ficaram encantadas e muito curiosas. Algumas, com tanta imaginação acreditaram realmente que os bonecos estavam falando”, comentou Viviane, da Escola Paulo Freire, do Jardim Aeroporto II.       

André Henrique Ricardo Estevam, responsável pela Divisão de Cultura da administração, lembra que o projeto passou pelas Escolas Cantinho do Saber, Disneylândia, Leãozinho, Paulo Freire, Pequeno Príncipe, Sininho e na Escola infantil do distrito de Rondominas. “A primeira etapa do projeto termina hoje na Escola Municipal Cantinho do Saber, e no segundo semestre vamos estar com os fantoches novamente nas escolas infantis”, adianta.

OS BONEQUINHOS RETORMAS ÀS ESCOLAS INFANTIS NO FINAL DO SEGUNDO SEMESTRE

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também