Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/08/2017

SEMECE promove Formação Continuada em Educação Especial

A Escola participante da Pesquisa foi a EMEF Cora Coralina, selecionada por ter o maior número de alunos com necessidades educacionais especiais matriculados.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE, por meio da Divisão de Ensino Especial promoveu nesta última quarta-feira, dia 09/08, nas dependências da ACIOP (Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste) um encontro com objetivo de ser uma Formação Continuada em Educação Especial com todos os Estagiários, Cuidadores e Professores Auxiliares de Educação Especial do Sistema Municipal de Ensino da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, em parceria com o Grupo GEIPEI: Grupo de Estudo Interativo e Pesquisa em Educação Inclusiva, além da colaboração dos Gestores das Escolas.

O GEIPEI é um projeto de pesquisa interdepartamental que envolve professores e acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Matemática e Licenciatura em Educação Básica Intercultural da UNIR, campus de Ji-Paraná, e tem por objetivo investigar se, e como, oficinas de formação de professores do Ensino Fundamental centradas em estratégias de ensino e avaliação de estudantes com deficiência visual, Auditiva e Intelectual, com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, contribuem para a preparação docente, tendo em vista a promoção do ensino inclusivo.

A Escola participante da Pesquisa foi a EMEF Cora Coralina, selecionada por ter o maior número de alunos com necessidades educacionais especiais matriculados, que aceitou participar disponibilizando o cenário educativo real e concreto para que o Grupo GEIPEI pudessem desenvolver as atividades, pesquisas e práticas referentes à Educação Inclusiva.

O tema trabalhado foi – Universidade e a escola: uma parceria em prol do ensino inclusivo, ministrada por: Prof.ª Dra. Márcia Rosa Uliana, Prof.ª Me. Neidimar Vieira Lopes Gonzáles, Prof.ª Me. Carma Maria Martini que contou com a participação dos acadêmicos de Matemática João e Raimundo (deficiente intelectual) e Gilia do curso de Pedagogia.

SEMECE PROMOVE OFICINA DE FORMAÇÃO A PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também