Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/02/2014

Secretaria de Educação de Buritis reúne servidores e traça metas para o ano letivo 2014

De Acordo com a Secretária de Educação, o ano letivo esta previsto de iniciar no próximo dia 10 de Fevereiro, isso só foi possível devido um grande trabalho prestado pela Secretaria de Obras, que recuperara linhas que estava em precária situação.

Na manhã da última segunda feira (03), no auditório da Escola Municipal Paulo Freire, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Buritis realizou a primeira reunião sobre o ano letivo do exercício escolar 2014. Na oportunidade foi discutido o aumento da demanda de alunos.

 

 

O Vice Prefeito Oldeir Ferreira (Dico-PSDC), que no ato representou o prefeito Antônio Correa de Lima (Toninho-PMDB), o vice-prefeito agradeceu ao empenho dos educadores e disse que o prefeito está em Brasília, em busca de mais recursos para o município, de acordo com Dico, o prefeito busca recursos para a Educação, Saúde, Obras e Agricultura.

 

Raimunda Siqueira, Secretaria de Governo do prefeito Toninho, falou da burocracia enfrentada pelo executivo municipal, para captar recursos no objetivo de melhorar a qualidade na educação e de varias outras áreas do município.

 

Ray disse ainda que, a prefeitura possui um servidor com graduação em economia, que trabalha em tempo integral para elaborar projetos e atualizar vários programas, angariando assim mais recursos que possa dar sustentação ao município, em todas as pastas.

 

A Secretaria Municipal de Educação Kátia Regina disse que os desafios da educação são grandes. “O sucesso é conquistado com muito esforço e junto podemos conseguir atingir nossos objetivos, o que vemos em Buritis são pessoas determinadas em ajudar a levantar essa cidade de forma geral, isso não acontece só na educação, mas o reflexo chega a nossa pasta, onde pais e alunos demonstram grandes interesses em ver Buritis sendo respeitada como uma cidade que possa dar sustentabilidade aos seus moradores”. Lembrou a secretária.

 

De Acordo com a Secretária de Educação, o ano letivo esta previsto de iniciar no próximo dia 10 de Fevereiro, isso só foi possível devido um grande trabalho prestado pela Secretaria de Obras, que recuperara linhas que estava em precária situação, devido a forte chuva. A secretária disse ainda que no ano de 2013, foram realizadas reforma em aproximadamente 95% das estradas vicinais do Município de Buritis, o que melhora o transito dos estudantes até as escolas.

 

Para o representante da Secretaria de Planejamento, Professor Camilo, os convênios firmados para a melhoria na educação, são; 03 ampliações de escolas urbanas somando mais vinte e cinco salas de aulas; uma escola para o setor 07 no valor de 3,5 milhões, projeto em analise; uma escola polo no valor de um milhão de reais para a linha C46; construção de duas creches sendo uma para o setor 07 e outra pra o setor 08, ambas já estão licitadas, inicio das obras nos próximos meses; R$518 mil em mobiliários, R$150 mil para aquisição de um ônibus; duas quadras, somando mais de um milhão de reais serão aplicados em Buritis.

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação

Leia Também