Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/12/2013

IFRO realiza hoje na ACIOP a aula inaugural dos cursos do Profuncionário

Os cursos serão ofertados pelo IFRO em parceria com a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste, as aulas serão aplicadas nas dependências da Escola Municipal Edna Carioca. O Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola

Acontecerá nesta quarta- feira, 11, às 19 horas na Associação Comercial e Industrial (Aciop) a aula inaugural dos cursos do Profuncionário – Programa de Formação Técnica Profissionalizante para os Funcionários da Educação do Serviço de Apoio escolar.


Os cursos oferecidos são: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos, todos voltados para os funcionários públicos municipais e estaduais.


Os cursos serão ofertados pelo IFRO (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia), em parceria com a prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste.


O Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. 


A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.


Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário. 

 

Andreza J. Dias, coordenadora de Pólo do IFRO, informa que as aulas acontecerão uma vez por semana com a duração de 4 horas via satélite, com os próprios professores do IFRO campus de Porto Velho.


Os alunos terão uma tutoria presencial e todo o auxilio necessário no Polo de Ouro Preto, localizado na Escola Municipal Edna Carioca, à rua Princesa Isabel – antigo Educandário Curumim.


Os cursos têm uma duração de um ano e meio a dois anos, todos os cursistas que concluírem o curso receberão um certificado de nível técnico emitido pelo IFRO.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Foto ilustração e da Escola

Leia Também