Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/02/2013

Escolas Municipais de Nova União iniciam ano letivo

Em clima de festa, crianças e adolescentes estavam “com todo o gás” para o início do ano letivo

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Francisco de Oliveira, das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Marcos Adriano Issler, Paulo Freire e Pólo Antônio Carlos voltaram às aulas na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro.

 

Em clima de festa, crianças e adolescentes estavam “com todo o gás” para o início do ano letivo, ânimo compartilhado por professores, orientadores, supervisores, direções das escolas, pais de alunos e toda a comunidade escolar. Na Escola Manoel Francisco tinha até tapete vermelho para recepcionar os alunos.

 

Mudanças na Manoel Francisco


A Escola Manoel Francisco de Oliveira acolheu cerca de 100 alunos oriundos da Pedro Álvares Cabral, que não funciona no momento, devido a mudanças estruturais necessárias a sua segurança, existindo até a possibilidade de que seja construída nova escola na Linha 28, conforme divulgado ainda na administração passada. A Escola Manoel Francisco que já era frequentada por 260 alunos, agora passa a atender por volta de 360 estudantes, de acordo com informações de Anete Ribeiro de Souza Santos (Nete), diretora da escola. A escola funcionará nos períodos da manhã e tarde, com alunos do 6º ao 9º Ano e à noite uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, segundo a diretora Nete, atende estudantes a partir da faixa etária de 15 anos. 

 

Mudanças na Marcos Adriano


Por sua vez, a Escola Marcos Adriano Issler recebe os alunos do 1º e 2º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Goretti, que deixa de oferecer este atendimento. Com a recepção aos novos alunos a Marcos Adriano passa a atender 410 estudantes, segundo informações da orientadora Kézia Rodrigues Fernandes e da diretora Eny Pereira da Silva. Funcionando nos períodos Manhã e tarde, a escola atenderá alunos do Pré-I ao 5º Ano.

 

Quanto às Escolas Paulo Freire e Pólo Antônio Carlos, nenhuma mudança. Ambas seguem o atendimento normal a seus alunos, sem recepção de novas turmas. 

 

 

Por Anfrízio Santana

Leia Também