Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/06/2013

Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino promove a II Feira do Meio Ambiente

A Feira do Meio Ambiente encerra o ciclo de atividades do Projeto Escola Sustentável desenvolvido desde abril na escola Joaquim de Lima

Alunos da Escola Estadual Joaquim de lima Avelino participaram na tarde desta terça-feira, 24, no espaço da Feira do Produtor, da II Feira do Meio Ambiente. Na ocasião, expuseram e comercializaram artesanatos confeccionados por eles confeccionados através de material reciclável.


Na Feira teve barracas de alimentos – salgados, doces, vitaminas (receita com aproveitamento de alimentos); fornecimento de mudas para plantio, bazar da pechincha e muitos trabalhos com material reutilizado. A escola não entrou em greve que hoje completa 36 dias, apenas quatro servidores aderiram ao movimento.

 

A Feira do Meio Ambiente encerra o ciclo de atividades do Projeto Escola Sustentável, que também envolveu os alunos em uma passeata de conscientização no último dia 21 e atividades como a feira da pechincha, apresentações culturais, e a produção de mudas de espécies de árvores.  


Na primeira etapa do projeto, iniciado em abril, os alunos através da separação do seu próprio lixo doméstico, e recolhendo também no comércio e junto à comunidade, levaram para a Escola os produtos desse trabalho como garrafas pet, latinhas, jornal velho, madeira descartada, plástico, papelão, vidro, alumínio e outros materiais recicláveis.


O projeto escola sustentável foi coordenado pelos professores Alvanei Fornel e Marcilene Santana, e envolveu todos os educadores e a direção da instituição de ensino pública.


Paralelo às atividades, o processo ensino-aprendizagem se desenvolveu com a construção de um artigo científico abordando as fases do processo de conscientização ambiental estimulando a iniciação científica, ação anual que é tradicional e pioneira na Escola Joaquim de Lima e é utilizada como instrumento de avaliação.    


Professor Alvanei, ressaltou que a intenção na Escola, é de utilizar o recurso apurado na comercialização dos produtos da Feira do Meio ambiente, na construção de um espaço de estudo e de lazer, em razão de não haver um espaço físico destinado para essas atividades.

 

Fonte e fotos: www.correiocentral.com.br/Edmilson Rodrigues

Leia Também