Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/06/2016

Vale das Cachoeiras Water Park inaugura Half Pipe, o único da região Norte

O Half Pipe é um brinquedo super radical inspirado em uma pista de skate e proporciona uma descida radical para duas pessoas em uma boia. É diversão, adrenalina e emoção gaarntidos.

O Vale das Cachoeiras Water Park localizado na região central de Rondônia, no travessão 24 da tríplice fronteira entre Ouro Preto do Oeste, Nova União e Teixeirópolis, inaugurou no domingo (26) o Toboágua Half Pipe, um brinquedo super radical inspirado em uma pista de skate em formato similar a uma palma gigante.


A diversão do Half Pipe proporciona muita adrenalina e emoção para uma dupla em uma boia que desliza em uma descida vertical em forma de U numa sensação de abismo, e vai fazer muito sucesso nessa temporada de férias do meio do ano.


O Half Pipe do Vale das Cachoeiras Water Park é o 8º instalado no País. O complexo de lazer de águas naturais da região de Ouro Preto conta com cinco Toboáguas, e recentemente inaugurou a Rampa-Aquática e o Toboágua “Tube” com 98 metros de comprimento de descida com três looping, aonde se desce por tubos irrigados e a queda final é numa piscina.


A administração do Vale das Cachoeiras Water Park informa que está sendo planejada a instalação de mais três atrações: uma piscina com onda, um parque aquático infantil e um Rio Lento para descidas flutuantes em boias.  O Vale das Cachoeiras contribui para o fomento do setor turístico da região Central como uma das atrações mais apreciadas por visitantes.


O empreendimento lançou uma promoção de títulos com validade para 2 anos e conquistou 2.500 sócios de várias partes do estado, de municípios do Estado do Acre, e até de outras regiões do País. A frequência de público na baixa temporada registra visitantes de municípios da região de Ariquemes, de Cacoal e de Rolim de Moura.


Segundo a direção do Vale das Cachoeiras, nas altas temporadas como a que começa depois do Natal e vai até a semana de Carnaval 35% da lotação do complexo é de pessoas da capital Porto Velho, além de turistas de outros estados, internacionais e o público de visitantes que faz o turismo regional dentro do estado de Rondônia. O local conta ainda com área de natureza abundante e a cachoeira com banho, piscinas naturais, futebol de sabão suspenso na água, restaurante e área para churrasqueiras.    

 

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues- www.correiocentral.com.br




Leia Também