Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/01/2019

Desbravadores de Ouro Preto participam em Barretos do maior acampamento da América do Sul

Rondônia esteve representado no Cambori 2019 por dois clubes de Ouro Preto do Oeste, três clubes de Ji-Paraná, e um clube de Cacoal, de Espigão do Oeste, de Rolim de Moura e de Vilhena.

Na semana passada, dois clubes de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ouro Preto do Oeste representaram o município e a Associação de Esporte, Cultura e Lazer (ASCELOP) no V Campori DAS Sul-Americano, na cidade de Barretos (SP), no Parque do Peão, realizado entre 8 e 13 de janeiro.

O Campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Rondônia esteve representado no Cambori 2019 por dois clubes de Ouro Preto do Oeste, três clubes de Ji-Paraná, e um clube de Cacoal, de Espigão do Oeste, de Rolim de Moura e de Vilhena, sob a coordenação da Sociedade Jovens Adventistas de Rondônia.

O tema do Campori para 2019 foi “A Melhor Aventura” sobre as grandes vivências do adolescente do século XXI como desbravador, cidadão, cristão, missionário e peregrino rumo ao reino dos céus.  A ASCELOP vem se destacando em atividades anuais para crianças, adolescentes e jovens na grande região de Ouro Preto do Oeste.

Para custear o transporte do ônibus e a confecção do uniforme da delegação dos Desbravadores Maranata, a entidade contou com recurso do convênio no valor de R$ 38.000,00 de uma emenda parlamentar (182/PGE-2018) do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto).  

   O evento acontece de 5 em 5 anos, e conta com a participação de mais de 90.000 mil pessoas, e é dividido em 2 versões para comportar desbravadores de toda América do Sul e outros países visitantes.

Imagem: mosaico da Delegação de Rondônia no Parque do peão

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também