Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/03/2024

Vivo oferece 10 mil bolsas de aprendizagem para desenvolvimento de software e conhecimentos de IA

Universitários de todo o Brasil têm até o dia 10 de maio para se inscreverem. A iniciativa é uma parceria com a plataforma de educação e recrutamento DIO

São Paulo, 27 de março de 2024  A Vivo dará 10 mil bolsas para universitários de todo o Brasil, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos no desenvolvimento backend com Python e nos fundamentos de Inteligência Artificial para desenvolvedores de software. A iniciativa será realizada por meio do programa Coding The Future da DIO, plataforma de educação e recrutamento.

“Iniciativas como essa reforçam o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar. Queremos promover a inclusão dos jovens no mercado de tecnologia, por meio de uma educação de qualidade”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Os estudantes terão à disposição a trilha online de backend com Python, que conta com 67 horas de conteúdo atualizado sobre as melhores práticas da tecnologia para criação de APIs otimizadas e performáticas.  A capacitação também abrange a conexão com banco de dados relacionais e não relacionais (SQL e noSQL), o uso do famoso framework FastAPI, a metodologia de testes unitários (TDD) e o auxílio da biblioteca LangChain, que conecta o Python à IAs que aumentam a produtividade das soluções. Durante a jornada, os participantes irão desenvolver três projetos de backend, como forma de validarem seu aprendizado e criar um portfólio de destaque. Eles também participarão de mentorias com experts para evoluírem suas habilidades e tirar possíveis dúvidas.  

Universitários de qualquer curso podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo link. Ao finalizarem o cadastro, já podem iniciar a trilha online de forma imediata. Os participantes que concluírem os estudos receberão um certificado, válido também como horas complementares para a faculdade.  

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 113 milhões de acessos (4°T23) e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. No segmento móvel, a Vivo tem 99 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38,8%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T23). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo. Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Há 25 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é um dos principais pilares de responsabilidade social no conceito ESG da Vivo. Com foco em educação na escola pública, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais. 

Comunicação Corporativa    

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também