Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/01/2015

Paulo Henrique Amorim é condenado por xingar jornalista da Globo

Desta vez, o apresentador do programa "Domingo Espetacular", da Record, foi condenado a um mês e dez dias de prisão por chamar o jornalista Merval Pereira de bandido em seu blog.

Paulo Henrique Amorim perdeu mais um round na Justiça por conta de ofensas a colegas de trabalho. Desta vez, o apresentador do programa "Domingo Espetacular", da Record, foi condenado a um mês e dez dias de prisão por chamar o jornalista Merval Pereira de bandido em seu blog.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Amorim por injúria em uma ação movida pelo profissional do Grupo Globo. A pena foi convertida em uma multa indenizatória de 30 salários mínimos. 

 

Como a decisão foi tomada em segunda instância, o apresentador da Record só poderá tentar mudar a decisão se ingressar com um recurso extraordinário no Superior Tribunal Federal.

 

Em 2012, Amorim publicou em seu um blog um texto chamado “CPI da Veja. Dias a Merval: vale-tudo não vale nada”, onde se referia a Pereira como um jornalista bandido. O apresentador chegou a postar uma foto do colega para ilustrar a o post. 

 

Além de Merval Pereira, Paulo Henrique Amorim já foi processado por outros dois jornalista do Grupo Globo: Heraldo Pereira e Ali Kamel.

 

Fonte: Famosidades (MSN)

Leia Também