Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/04/2024

Homem é preso acusado de estuprar a neta por 15 anos, engravidá-la e forçá-la a abortar

Ele sempre ameaçou de morte, tanto a neta, quanto a mãe da jovem, que é filha dele, disse o delegado do caso.

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), prendeu um homem de 68 anos acusado de estuprar a própria neta durante 15 anos. A prisão aconteceu no município de Ferreira Gomes, distante 137 Km de Macapá.

A vítima relatou que foi abusada pelo avô dos 8 aos 22 anos de idade, na qual o acusado sempre a ameaçava de morte, bem como ameaçou a própria filha, mãe da jovem. Disse ainda que teve um filho com o avô, e que, quando contou a ele que estava grávida, ele a forçou a abortar, não tendo conseguido.

“Diante das evidências representei pela prisão preventiva e depois de duas semanas de buscas, conseguimos prendê-lo no município de Ferreira Gomes, com o apoio da delegacia local”, disse o delegado Bruno Vaz.

Em depoimento, o homem alegou que manteve relações sexuais com a neta quando ela já era maior de idade, e que teria ocorrido de forma consensual, tendo ela o seduzido. “Agora será realizado o confronto genérico para atestar a parternidade da criança”, completou o delegado.

O acusado já é investigado por outros crimes de estupro.

Fonte: Gazeta do Amapá

Imagem: PC/Amapá

 

Leia Também