Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/11/2016

Bolsonaro critica Fátima Bernardes e incendeia polêmica nas redes

Apresentadora é alvo de críticas por promover enquete sobre quem deveria ser socorrido primeiro, se policial ou traficante mais gravemente ferido

O deputado Jair Bolsonaro se lançou ao ataque à apresentadora Fátima Bernardes neste domingo, jogando álcool em uma discussão que pega fogo desde quinta-feira, quando a apresentadora promoveu uma enquete em seu programa a respeito de quem deveria ser salvo primeiro, em caso de emergência: se um policial ou um traficante.

 

A questão era motivada pela estreia de Sob Pressão, filme de Andrucha Waddington sobre um médico do sistema público que se vê obrigado a decidir quem vai atender primeiro — e por isso, muitas vezes, quem irá salvar. No longa, há uma cena em que o médico, vivido por Julio Andrade, precisa decidir se vai socorrer antes o policial ou o traficante, que está em situação mais grave — com maior risco de morte. Os convidados do programa escolheram atender primeiro o criminoso.

 

“Como chegamos a esse estado de coisas?”, questiona Bolsonaro em um vídeo publicado neste d0mingo na internet, referindo-se à morte de policiais de um helicóptero que teria sido abatido pelo crime organizado na favela Cidade de Deus, no Rio — a perícia, porém, não encontrou marcas de bala na aeronave. Em seguida, ele cita o Encontro com Fátima Bernardes entre as razões para o “estado de coisas” que menciona. “Os motivos, podemos identificar alguns”, diz. “Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas.”

 

O vídeo de Bolsonaro se une a outras mensagens, de autores identificados como policiais ou simpatizantes da classe, que inundam a internet com críticas ao resultado da enquete realizada na Globo.  Fonte: www.veja.abril.com.br

 



Leia Também