Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/08/2017

TAC da Cavalgada da Expo Show Norte prevê a ausência da PRF no monitoramento da BR-364 por falta de verba

O desembarque de animais será feito no terreno ao lado da extinta CIBRAZEM entre as 7 e as 9 horas do dia 9 de setembro

O Ministério Público, através da Promotoria de Urbanismo e da Infância e da Juventude da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, firmou na última terça-feira (22) o termo de ajustamento de conduta que determina as regras para a realização da Cavalgada de abertura da 13ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte, que ocorrerá no dia 9 de setembro.

Um dos itens definidos no TAC trata da concentração de cavaleiros e amazonas antes da partida da Cavalgada, que neste ano será pelo lado da marginal da BR-364, no terreno ao lado do armazém da extinta Cibrazem, devido à ausência de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no cruzamento da rodovia federal com a avenida Daniel Comboni.

Em julho, a PRF anunciou a suspensão de serviços de patrulhamento terrestre e deslocamentos para atividades de policiamento e de resgate por causa de recentes cortes no orçamento federal, que garantiam o abastecimento e manutenção dos veículos da frota da corporação.

Desse modo, a organização da festa juntamente com a prefeitura estará providenciando o isolamento de uma área no início da avenida Capitão Silvio de Farias para o desembarque de caminhões com animais que será permitido das 7hs até as 9hs. O embarque dos animais será feito no terreno ao lado do Parque de Exposições.

O presidente da festa, Antônio Zenildo Tavares Lopes, informou que essa mudança não afetará em nada a Cavalgada, e que a medida visa não atrapalhar o fluxo de veículos no trecho urbano da BR e a integridade física dos participantes. “O Tac foi firmado nos mesmos moldes dos anos anteriores, e a diretoria está organizando as informações de utilidade pública e o mapa com o trajeto para divulgação na imprensa local”, afirmou.  

A reunião de formulação do TAC no MP foi conduzida pelos promotores de justiça Evandro Araújo Oliveira e Tiago Cadore, e contou com a participação de membros da diretoria do Parque Expo Show Norte, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ambiental, Polícia Civil, CIRETRAN, IDARON, E A PREFEITURA REPRESENTADA PELA SEMINFRA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

O EMBARQUE DE ANIMAIS SERÁ AO LADO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também